Lance Notícias | 16/04/2020 14:14

16/04/2020 14:14

81472 visualizações

Eloá Lorenci: Deixar o passado e seguir em frente e viver o novo!

Olá meus Amores, como vocês estão?

 

Eu estou bem, feliz em poder compartilhar com vocês hoje o nosso último exercício do:
“Brilhe sua Verdadeira Identidade”

Como venho conversando com vocês, antes de entender e definir o nosso estilo externo nós precisamos voltar o olhar para dentro, para que você possa então, expressar nas roupas, acessórios, cabelo, make e postura quem você realmente é, quem é a Mulher que Brilha dentro de você!

No primeiro exercício falamos sobre firmar sua identidade com as afirmações que você mesma iria escrever sobre quem você é em um papel e ler todos os dias ao acordar;
No segundo falamos sobre a importância de você resgatar as coisas que você ama fazer, e tirar um tempo para praticá-las sempre que possível, com os recursos que você tem hoje;

Então vamos para o terceiro exercício, não vou dizer último porque na caminhada do autoconhecimento, esse é um movimento meus amores que jamais pode ter fim! Eu iniciei uma busca 4 anos atrás e estou sempre procurando aprender mais sobre mim mesma e evoluir!

Hoje então, falaremos sobre: Deixar o passado e seguir em frente e viver o novo!

Todos nós já vivemos situações que deixaram marcas negativas em nosso coração, situações que de alguma forma nos fazem tomar decisões até hoje, quero dizer, influenciam em nosso dia a dia sem que possamos perceber, muitas vezes são coisas que impedem você de viver o seu melhor momento, de ser feliz e de se sentir alegre por completo!

Estamos falando aqui sobre “Perdão”, sobre como perdoar coisas passadas que irão libertar você para Viver o novo, e o mais importante, sobre você deixar de criar dor para si e sentir a Paz de desapegar daquilo que você não pode mudar.

Um dia, lendo um livro incrível (Milagre da manhã para Relacionamentos) tive um virar de chave em relação ao que realmente significa perdoar. A frase que me fez ressignificar o perdão foi:
“Perdoar é desistir da esperança de que o passado poderia ter sido diferente”
Oprah Winfrey

Temos e vivemos com um senso de justiça, que nos faz pensar que perdoar é deixar de fazer justiça e com isso ficamos presos, em problemas passados, dos maiores ao menores e insignificantes até, mas se eles estão dentro de você estão gerando alguma dor, estão movendo atitudes suas que te sabotam no dia a dia sem que você perceba.

Então, o exercício consiste em você tirar um tempo sozinha, só você e Deus. Pegue papel e caneta e neste tempo tente lembrar o que pode estar guardado dentro de você que quando você lembra dói, e comece a anotar estas situações. Quando acabar, pratique o desapego, lembre-se de que você não tem o poder de voltar ao passado e muito menos mudar a forma como as coisas aconteceram. Mas você tem o poder, de mudar tudo, daqui para frente e fazer com que isso não doa mais. Creio também que colocando diante de Deus as nossas feridas, Ele pode curar cada uma delas!

Agora que você já escreveu, queime este papel(com segurança é claro) em uma churrasqueira é o ideal, se preferir rasgue ele deixando tudo ir embora, tudo aquilo que já te feriu um dia e que a partir de agora vai deixar de doer!

O presente aqui que você pode se dar é o da VERDADEIRA PAZ, perdoe para então DESPERTAR e criar a sua nova realidade!

Beijos com carinho da Lolô

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário