Lance Notícias | 25/03/2023 16:25

25/03/2023 16:25

39771 visualizações

Diário da Pandemia – 1.101º dia:

Encerramos, muito rapidamente, mais uma semana de março (a penúltima do mês). Queiramos, ou não, o tempo avança sempre! Foi mais um período de trabalho, lecionando para minhas três turmas, além das já costumeiras visitas aos parceiros do site Diário da Pandemia (Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo). De diferente, no período ora findo, apenas encaminhei, com o competente contador Elísio, minha declaração de IR. Eita vidinha rotineira!

Nos momentos de relaxamento, acabo fazendo minhas reflexões particulares. Então, na última delas, analisei um pouco mais a existência humana no planeta Terra. E cheguei a uma conclusão inesperada: “sim, a vida é um sopro!”. Será que vocês concordam comigo?

Ontem mesmo, eu nascia. Logo depois, titubeava meus primeiros passos… Quando me dei conta, já era uma criança vivaz e inventiva, explorando o mundo e suas maravilhas.

Um tempo depois, adolescente agora, vivia meus primeiros conflitos e desafios: estudar, trabalhar e namorar. Não me dava conta que, em pouco tempo, estaria no complexo mundo dos adultos!

Então, como num “passe de mágica”, eu estava com vida própria, precisando gerir uma carreira profissional e um casamento. Logo, viria a construção da casa e a geração da filha, meu maior tesouro no mundo!

Sim, tudo passou num sopro! Foi muito rápido, mas também intenso. Agora, mais experiente, imagino os desafios que virão, procurando antecipar meus próximos passos para não cometer os erros infantis do passado. Conseguirei isso? Só Deus tem a resposta…

Enfim, amigos, antes que o sopro “acabe”, pretendo viver mais um pouco. Sempre com a fé renovada de que os dias seguintes serão melhores, em todos os sentidos!

Vamos a mais uma boa sugestão literária? “O Pai-Nosso e os chakras” (Celina Fioravanti) reafirma que essa oração é um dos principais recursos terapêuticos dos dias atuais. Assim, nesse livro, a autora ensina como ativar os centros de energia através da prece.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário