Lance Notícias | 29/04/2023 17:00

29/04/2023 17:00

29874 visualizações

Diário da Pandemia – 1.136º dia:

Ao encerrar mais uma boa semana, só temos a agradecer ao Todo-Poderoso por bem guiar nossos caminhos. Nos últimos tempos, mais notadamente de 19 de março de 2020 para cá, tenho notado que novos desafios surgem com uma velocidade extraordinária. E o que compete a nós? Enfrentá-los e vencê-los! No caso do Diário da Pandemia, isso não seria possível sem o apoio incondicional dos nossos especiais parceiros do site: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo.

Gosto, às vezes, de tratar de assuntos, digamos, um pouco polêmicos. Nos últimos dias, vejo que há questões prementes que precisam ser devidamente esclarecidas. Por isso, hoje, conversemos um pouco sobre “tomar decisões radicais”.

Como as próprias palavras denotam, decisões radicais não são nada fáceis. Mas elas se apresentam e, naturalmente, “cobram” uma solução. Aí vem um ponto muito interessante: sabemos, efetivamente e sempre, decidir pelas soluções mais adequadas? Creio que não…

As decisões radicais, por exemplo, podem envolver uma ruptura conjugal ou até profissional. E, muitas vezes, elas ocorrem em um momento em que estamos fragilizados ou não preparados para fazer frente a elas.

Contudo, elas nos “exigem” um posicionamento, e ele pode ir contra o status quo. Sim, há quem nos peça para ter calma, paciência, discernimento, porém essas pessoas não estão “em nossa pele” para tomar a decisão radical…

E como é fácil dizer que “eu agiria de tal forma!”, se o problema não tem nada a ver com você. Portanto, antes de criticar a decisão radical do outro, “calce suas sandálias”, como diria um famoso provérbio “facebookniano”!

Enfim, só desejo a quem tem decisões radicais que opte pelo melhor caminho, conforme sua consciência orienta! Afinal, elas pertencem unicamente a você!

Como ler só enriquece a alma, vamos a uma sugestão bem reflexiva: “O livro da lua 2023” (Marcia Mattos). Nessa obra, a autora apresenta uma análise detalhada do “astral” de cada dia, tratando das influências da Lua para cada dia do ano, previsões dos signos para 2023, diagnóstico dos astros para o Brasil e o mundo e os mapas da Lua Nova e da Cheia para este ano.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário