Lance Notícias | 28/05/2023 15:05

28/05/2023 15:05

35988 visualizações

Diário da Pandemia – 1.164º dia:

Como seria fantástico se tivéssemos controle sobre o tempo! Tipo assim: quero voltar aos meus bons 30 anos e reviver tudo o que passei de lá para cá. Infelizmente, isso (pelo menos atualmente) é impossível… Assim, obrigamo-nos a viver o presente, da melhor forma possível, esteja ele como estiver. “Fugindo” do campo das hipóteses, e retornando ao “agora”, resta-nos torcer por um bom fim de semana, com bastante descanso e Sol. E, como sempre, na excelente companhia dos parceiros do site Diário da Pandemia: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

A todo finalizar de uma semana, com quem encontro e converso na sexta-feira, costumo, de coração aberto, entoar uma já tradicional frase de motivação. Assim, neste instante, te “desejo um excelente final de semana!”!

Sim, precisamos, cada vez mais, em virtude do vertiginoso ritmo que levamos, ter um excelente final de semana. Afinal, esses dois breves dias (sábado e domingo) permitem que, além de bem descansar, reponhamos as energias para uma nova semana que, certamente, será de muitas exigências, das mais diversas ordens.

Manifesto que, muito antigamente, não dava nenhuma importância para a véspera do fim de semana. Para mim, seriam dois novos dias absolutamente normais, já que me ocupava com algumas tarefas extras da faculdade em que trabalhava. Por isso, não via neles nada de diferente, nada de especial. Então, por que, na época, desejar um excelente final de semana a alguém?

Hoje, “mente diferente”, fico feliz ao ver pais e filhos passeando despreocupadamente nesses dois dias, curtindo a vida com mais sabor e menos pressa, como deve ser.

Portanto, caros amigos, saibamos apreciar o final de semana e, de nosso jeito, torná-lo excelente. Afinal, “a vida vai e não volta mais”!

Já que a data “pede”, a sugestão de leitura é “Não me toca seu boboca” (Andrea Viviana Taubman). O livro discute sobre o abuso sexual de maneira lúdica, relacionada ao cotidiano das crianças e adolescentes, para que eles possam identificar atitudes suspeitas, que vão além de uma simples brincadeira.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário