Lance Notícias | 17/06/2023 17:47

17/06/2023 17:47

32301 visualizações

Diário da Pandemia – 1.185º dia:

Já disse, e repito, que sou “avesso” ao frio! Mas ele chegou e parece que permanecerá um bom tempo junto a nós, queiramos ou não! O importante é que mais um fim de semana está aí, para nosso importante descanso e retomada das energias. E o que você pretende fazer nestes dois dias? Eu, diferente de outros momentos, ainda não programei nada. Mas uma certeza tenho: os fiéis parceiros do site Diário da Pandemia (Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo) estarão ao meu lado!

Sabem aquelas filosofias que “inundam” as redes sociais (particularmente o Facebook)? Então, todas elas têm um certo fundo de verdade! E, no texto de hoje, quero que analisemos juntos uma clássica: “simplicidade é tudo”!

Efetivamente, concordo (em gênero, número e grau) que simplicidade é tudo. Afinal, nascemos sem absolutamente nada, nenhum bem material, somente com um corpo para bem administrar.

Ao longo da vida, porém, muitas pessoas acabam sendo seduzidas pela materialidade reinante e, com isso, acabam perdendo um de seus bens mais preciosos: a necessária simplicidade.

Claro que há exceções à regra: conheço pessoas com muito dinheiro e com uma simplicidade genuína, ao lado de “pobretões” que parecem ter o “rei na barriga”, tamanha a empáfia que manifestam!

Sempre me considerei, ao longo de toda a minha ainda curta existência, um sujeito simples. Em tudo: bens e gostos. Por exemplo, tenho meu modesto apartamento, um carro popular e umas pequenas economias para alguma imprevisto. Não vejo necessidade de ter muito mais: não me faz falta e não sei se me faria bem…

E você? Considera a simplicidade importante? Procura vivenciar as coisas simples da vida?

O que seria da vida sem ler? Então, vamos a mais uma boa sugestão de leitura: “Liderança” (Dale Carnegie e Associados). Nesse livro, os autores orientam a como conquistar a admiração, a confiança e a lealdade das pessoas. Além disso, apresentam princípios de liderança e como aplicá-los no dia a dia, a fim de criar relações interpessoais mais gratificantes.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário