Lance Notícias | 13/06/2020 07:40

13/06/2020 07:40

104084 visualizações

O poder da visualização para atingir objetivos

Hoje resolvi escrever um texto um pouco diferente. Nos dias atuais somos bombardeados por informações de todos os gêneros, a toda hora. Mas saibam que devemos decidir com o que vamos nos conectar, pois o que ouvimos, vemos e falamos continuamente, acaba sendo gravado em nossas mentes. Ás vezes precisamos mudar o foco e a frequência dos nossos pensamentos. Eu estou comentando isso, para partilhar com vocês sobre uma técnica que utilizo há muitos anos, que é o quadro da visualização.

Antes de ir trabalhar em navio de cruzeiros, eu criei um quadro da visualização, após ler o livro “O Segredo”, foi ele que me inspirou a fazer isso. Um quadro da visualização trata-se de um poderoso exercício criativo em que somos convidados a definir os nossos sonhos através de imagens. Eu fiz vários recortes de gravuras que gostava, de locais que gostaria de viajar, e entre elas selecionei uma gravura de um navio de cruzeiros. Olhava para esse quadro diariamente e sentia boas emoções ao vê-lo. Algum tempo depois estava trabalhando exatamente no mesmo navio de cruzeiros que havia selecionado. Coincidência ou não, aconteceu. Mais tarde conheci a cidade de Milão na Itália, especificamente a igreja Duomo. E adivinhem, simmm! Eu tinha um recorte da Igreja Duomo, sem nem saber aonde ficava esse local, simplesmente porque achava ela bonita e diferente. Anos depois estava fazendo isso em relação ao cargo de comissária de bordo. Recortei um foto 3×4 e colei em cima do crachá da empresa que queria trabalhar (peguei o crachá emprestado do meu irmão que estava de férias, e que já trabalhava na mesma companhia). E se concretizou.

Não estou dizendo que basta você visualizar que irá acontecer. Precisamos agir e dar os passos na direção em que pretendemos seguir. Por isso é tão importante traçar um caminho e ter um alvo a ser atingido. Quando visualizamos com clareza e riqueza de detalhes nosso cérebro se conecta com essas informações. Pois ele não sabe o que é real e o é imaginário. Quando buscamos por algo, é interessante que sejamos bem específicos, com riqueza de detalhes. Seja um novo trabalho, seja uma casa ou carro que almejamos, ou até mesmo um relacionamento. Visualizar o que se deseja, cria uma energia alinhada com o que se pretende, permitindo realizar o que se ambiciona.

 

Se pensarmos nas coisas que realmente desejamos na sua vida, muitas vezes são ideias vagas e indefinidas. Se forem concretas, podem parecer-lhe distantes e inalcançáveis. Um quadro de visualização de sonhos pode mudar isso. Inicialmente é necessário que nos perguntamos o que realmente desejamos em todas áreas de nossas vidas. Mas aí quando estamos fazendo isso, normalmente vem a palavra “como” em nossas mentes, e a minha dica é: já imagine o que você quer concretizado, acabado, finalizado! Se veja desfrutando daquilo que deseja, isso ajuda a ter clareza sobre o nosso futuro. Que tal aproveitar a quarentena e o final de semana para começar a criar o seu quadro dos sonhos? E não nos esqueçamos de agradecer pelo que já possuímos, pois assim a sensação de bem-estar aumenta, e isso ajuda a nos motivar para conquistar aquilo que ainda não possuímos no momento atual, mas já existe em nossa imaginação!

Um grande beijo e um lindo final de semana! Para quem quiser acompanhar mais de perto minhas experiências e dia a dia, deixo meu Instagram e meu canal YouTube:

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário