Lead Academia | 13/12/2023 16:36

13/12/2023 16:36

12417 visualizações

Pilates e Bem-estar: a “moda” que veio pra ficar

Por Walter Frenzel

Vivemos em um mundo de paradigmas difíceis de compreender. Tempos “nebulosos”, pandemias, doenças cada vez mais agressivas, sedentarismo, obesidade, e por aí vai… Nosso corpo está adoecendo, mental e fisicamente falando. Precisamos urgentemente cuidar disso, então, o que fazer?

O Método Pilates vem trazendo resultados muito significativos nos estúdios e academias, aumentando a flexibilidade, força e mobilidade de jovens, adultos e idosos do mundo todo. Ele trabalha partes mais intrínsecas do corpo, fortalecendo a musculatura de dentro pra fora, diferentemente da musculação que, por muitas vezes, é mais superficial.

Independente da faixa etária, o Pilates vem conquistando cada dia mais adeptos a praticá-lo. Suas técnicas desenvolvidas por Joseph Pilates beneficiam tanto o aluno saudável, quanto aquele aluno que possui alguma patologia, com exercícios simples e de fácil compreensão e execução.

Então caros leitores, como saber se precisamos fazer Pilates? Consulte seu médico. Fale sobre seus medos e angústias, converse com um profissional de Educação Física, pergunte sobre os exercícios e o Método Pilates. Tenho certeza que ambos irão indicar o melhor para sua saúde e bem-estar. Sentir dor é ruim né? Você aí na cadeira, sem conseguir trabalhar, trocando de posição toda hora. Ou quem sabe os que não conseguem levantar da cama por conta de hérnias, lombalgias, travamentos, baixa mobilidade articular, quem sabe tu aí, que parou pra ler este texto, jogador de final de semana que sente muitas dores no joelho, o PILATES É PRA VOCÊS!!!

Por conseguinte, o Pilates veio pra ficar. Não é uma moda ou “febre de academia”. O Método Pilates é fato consumado. Façam uma aula experimental com profissionais qualificados que lhe instruam e tornem sua vida ainda mais bela e longeva.

Deixe seu comentário