Lance Notícias | 03/05/2021 07:59

03/05/2021 07:59

169070 visualizações

Você é uma pessoa forte? Confira as principais características de pessoas fortes

Vamos entender o que é ser forte?

Vejo que muitos consideram como pessoas fortes apenas os campeões, as pessoas de destaque, aqueles que não sentem medo e que nunca precisam de ajuda.

Engano!

Ser forte não tem nada a ver com não sentir medo ou com não precisar de ajuda. Muito pelo contrário, ser forte é aceitar todos os sentimentos e emoções e não desistir, apesar deles.

O medo é um sentimento natural do ser humano, sem medo não conseguiríamos jamais expressar a coragem. Coragem é enfrentá-lo.

Somos humanos e nos desenvolvemos à medida que vamos enfrentando as situações difíceis e os desafios da vida. E que lindo ter a possibilidade de desenvolver inúmeras habilidades, afinal, não nascemos sabendo tudo. Neste caminho precisaremos de ajuda, com certeza – ajuda de pessoas preparadas para nos ajudar.

Já dizia Clarissa Pinkola Estés “Ser forte não significa desenvolver os músculos e exercitá-los (…). Significa ser capaz de aprender, e ser capaz de aguentar o que sabemos. Significa manter-se firme e viver.”

E aí, você é forte?

Antes de responder saiba que não existe apenas SIM e NÃO como resposta.

Podemos ser fortes em determinadas situações e em outras não. Da mesma forma que, podemos ser fortes em um nível maior ou menor.

Gostou?

Acompanhe as redes sociais e veja mais conteúdos como este:

Instagram: @psic.fabianepadova

Fanpage: @psic.fabianepadova

(49) 9 9999-9339

Deixe seu comentário