Pittol
Pittol

38 anos dedicados à Educação: Anne Faé recebe homenagem na Assembleia Legislativa de SC

“Esta homenagem foi um momento impar para a minha carreira, posso dizer que teve um significado muito especial em minha vida”

Jéssica K Turelli | Educação , Xaxim | 18/04/2022 15:09
38 anos dedicados à Educação: Anne Faé recebe homenagem na Assembleia Legislativa de SC
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 26094

Natural  da cidade de Pelotas (RS), mas uma xaxinense de coração a professora Anne Margareth Knapp Faé, de 61 anos, foi homenageada no dia 21 de dezembro de 2021 na Assembleia Legislativa pelos 38 anos dedicados à Educação. Durante todos estes anos Anne prestou seus serviços junto a Secretaria de Educação Estadual como professora de escolas públicas e privadas, professora universitária, diretora e coordenadora educacional.

Na manhã desta segunda-feira (18), a jornalista do site Lance Notícias conversou com Anne e ela contou um pouco de sua trajetória nestes 38 anos. Confira:

— Nestes 38 anos que dediquei à educação trabalhei como professora de educação física na Escola Gomes Carneiro, em Xaxim, após esse tempo fui diretora da Apae de Xaxim por 18 anos. Trabalhei como professora concursada da Unoesc Xanxerê nos cursos de educação física, pedagogia e direito por 12 anos, fui professora na Celer Faculdades nos cursos de pedagogia, direito e coordenadora do curso de direito durante cinco anos, ainda na Celer Faculdades fui professora de pós graduação nos cursos de direito, pedagogia, administração, psicopedagogia, educação especial, gestão escolar e posteriormente fui Diretora de Ensino — pontua.

Anne foi secretária da Federação Estadual das Apaes e também na regional das Apaes por dez anos. Além disso ela auxiliou na fundação das Apaes nos municípios de Coronel Martins, Ouro Verde, Ipuaçu e Modelo.

Por todos estes trabalhos prestados dentro da educação, Anne recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem foi uma moção solicitada pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha por intermédio do assessor Natan Moreira.

Para Anne a homenagem recebida foi de grande estima para a sua carreira e também vida pessoal, visto que são muitos anos de relevante trabalho junto a educação, área social e educação especial.

Anne foi indicada para receber tributo pelo destaque que ela apresenta na região Oeste de Santa Catarina. Ela desenvolveu muitos trabalhos sociais não apenas na cidade de Xaxim, mas também em outros municípios da região, como o projeto de reciclagem no município de Xaxim “O lixo que não é lixo” que foi referência por muitos anos e muitas moções foram recebidas em função do projeto.

— A homenagem na Assembleia Legislativa foi uma moção solicitada pela deputada Paulinha por intermédio de seu assessor Natan Moreira que foi aprovada por unanimidade. Este foi um momento ímpar em minha carreira, está homenagem posso dizer que teve um significado muito especial em minha vida, pela significava lembrança dada pelo parlamento estadual pelos relevantes trabalhos na área social e da pessoa com deficiência— declara.

 

 

 

38 anos dedicados à Educação: Anne Faé recebe homenagem na Assembleia Legislativa de SC

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias