Comunidade

Lance Notícias | 29/08/2022 14:30

29/08/2022 14:30

42196 visualizações

Acadêmicos realizam projeto para destinar medicamentos vencidos e em desuso, em Xanxerê

Acadêmicos do curso de Pós-graduação em Educação Ambiental da UNOESC Xanxerê estão promovendo campanha de coleta de medicamentos vencidos, em desuso ou impróprios para o consumo, evitando que esses medicamentos sejam descartados em locais inadequados. Medicamentos descartados no ralo, na privada ou no lixo comum são potencialmente prejudiciais à saúde pública e ao meio ambiente. […]

Acadêmicos realizam projeto para destinar medicamentos vencidos e em desuso, em Xanxerê

Acadêmicos do curso de Pós-graduação em Educação Ambiental da UNOESC Xanxerê estão promovendo campanha de coleta de medicamentos vencidos, em desuso ou impróprios para o consumo, evitando que esses medicamentos sejam descartados em locais inadequados. Medicamentos descartados no ralo, na privada ou no lixo comum são potencialmente prejudiciais à saúde pública e ao meio ambiente.

O Lance Notícias foi procurado pela acadêmica, Janice Kovaleski, onde apresentou todas as informações pertinentes ao projeto.

A campanha acontece no período de (26) de agosto a (01) de setembro.

Confira os pontos de coleta:

– Unoesc Xanxerê – Campus I

– Colégio Expressivo

– Farmácias Rede Fabrimed:

Rua Independência, 213, Centro, em frente ao Center Hotel

Rua Victor Konder, 982, Ed. Grand Palazzo, Centro, em frente à Loja Americanas

Rua Celestino do Nascimento, 408, João Batista Tonial, em frente ao Hospital São Paulo

Rua José de Miranda Ramos, 103, Centro, ao lado da Pittol Calçados

 

De acordo com a Lei nº 18.336, de 6 de janeiro de 2022, os consumidores deverão efetuar o descarte dos medicamentos sem utilização, com prazo de validade vencido ou impróprios para o consumo em pontos de coleta disponíveis em farmácias, drogarias, laboratórios, centros de pesquisas laboratoriais e outros estabelecimentos autorizados à comercialização de produtos da indústria farmacêutica.

A iniciativa deu-se pelos acadêmicos do curso Especialização em Educação Ambiental, ministrado pela professora Elisangela Bini Dorigon.

 

Deixe seu comentário