Comunidade

Lance Notícias | 19/02/2021 14:42

19/02/2021 14:42

72945 visualizações

Administração Municipal de Xanxerê recebe visita da vice-governadora Daniela Reinehr

O prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus receberam, na manhã desta sexta-feira (19), a visita da vice-governadora Daniela Reinehr. Na pauta da reunião o assunto principal foi a situação de colapso que o município e a região estão enfrentando em razão da Covid-19 como a falta de leitos de UTI, de transporte com […]

Administração Municipal de Xanxerê recebe visita da vice-governadora Daniela Reinehr Foto: divulgação

O prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus receberam, na manhã desta sexta-feira (19), a visita da vice-governadora Daniela Reinehr. Na pauta da reunião o assunto principal foi a situação de colapso que o município e a região estão enfrentando em razão da Covid-19 como a falta de leitos de UTI, de transporte com suporte avançado e a dificuldade na contratação de profissionais de saúde.

A vice-governadora Daniela Reinehr salientou que o estado vive hoje uma situação difícil em razão da pandemia e com muitos desafios a superar, mas que a união de esforços neste momento fará a diferença.

– Quero parabenizar as entidades e lideranças do município que estão unindo esforços em prol do município nesse momento delicado. Isso faz com que as coisas fluam mais rápido. Certamente levarei as demandas de vocês e quero fazer parte desse grupo de esforços – detalha.

O prefeito Oscar Martarello agradeceu a visita da vice-governadora, que mesmo em um momento tão delicado se sensibilizou.

– Veio para nos ajudar, ouvir nossas reivindicações para suprir as nossas demandas nesse momento tão crítico ao qual estamos vivendo – cita.

Daniela aproveitou para destacar o suporte que tem dado diariamente aos grupos de trabalho.

– Estamos tratando como fundamental o acompanhamento e o suporte diário aos grupos de trabalho e aos municípios onde as medidas emergenciais estão sendo implementadas. Cada dia é uma situação nova a ser superada, o que gera novas dúvidas e constante necessidade de adaptação. Estamos investindo e trabalhando para conseguir, junto com os profissionais da saúde e a população, vencer este momento difícil –  afirma Daniela.

Estiveram acompanhando a visita o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio de Souza Nunes, o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a primeira-dama Vânia Martarello, os vereadores Evandro Berto, Alcedir Rama, Vilmar Zarembski, Altair Rossato, e o chefe de gabinete João Carlos Ecker.

 

Deixe seu comentário