Animais

Lance Notícias | 30/07/2020 07:57

30/07/2020 07:57

2694143 visualizações

Alerta: rosa do deserto é toxica e pode matar o seu pet

A Rosa do Deserto (Adenium obesum) é originária da África, mas ganhou espaço em diversos cantinhos de quem aprecia lindas plantas. Mas, além de bonita também é toxica e necessita de cuidados extra em casas onde vivem cães. A viscosidade que resulta dessa fervura é um veneno concentrado, muito usado antigamente por tribos africanas para matar animais […]

Alerta: rosa do deserto é toxica e pode matar o seu pet

A Rosa do Deserto (Adenium obesum) é originária da África, mas ganhou espaço em diversos cantinhos de quem aprecia lindas plantas. Mas, além de bonita também é toxica e necessita de cuidados extra em casas onde vivem cães.

A viscosidade que resulta dessa fervura é um veneno concentrado, muito usado antigamente por tribos africanas para matar animais de grande porte. A planta possui uma substância química chamada ouabaína que, em doses elevadas, provoca insuficiência respiratória quase imediatamente.

Os principais sintomas de intoxicação pela planta são vômitos, diarreia, arritmia cardíaca, insuficiência respiratória, anorexia e depressão. Em grandes quantidades, pode levar à morte.

Se você observar o pet ingerindo uma dessas plantas, lave a boca do animal imediatamente e leve-o rapidamente ao veterinário, se possível com a planta em mãos. Caso note algum destes sintomas citados, também leve o cachorro o quanto antes ao veterinário, pois intoxicação é muito grave e pode ser letal!

Deixe seu comentário