Comunidade

Lance Notícias | 31/05/2020 18:12

31/05/2020 18:12

128041 visualizações

Amigas encontram no artesanato renda extra em meio a pandemia

Fran Villani desde pequena acompanha sua mãe na produção de artesanatos. Não poderia ser diferente, ela acabou seguindo os passos dela: – Desde nova, vendo minha mãe  fazer crochê me despertou o interesse e a curiosidade sobre trabalhos manuais, fui buscar aprender o crochê e o tricô, bordados, aos 14 anos já era orientadora de […]

Amigas encontram no artesanato renda extra em meio a pandemia Foto: Arquivos Pessoais

Fran Villani desde pequena acompanha sua mãe na produção de artesanatos. Não poderia ser diferente, ela acabou seguindo os passos dela:

– Desde nova, vendo minha mãe  fazer crochê me despertou o interesse e a curiosidade sobre trabalhos manuais, fui buscar aprender o crochê e o tricô, bordados, aos 14 anos já era orientadora de artesanato numa loja de aviamentos em Xaxim, depois mudei o rumo da profissão, mas a paixão pelo trabalho manual nunca saiu do coração. Tenho alguns grupos de mulheres nos quais faço trabalho voluntario orientando a terapia do artesanato em Xaxim – conta.

Agora, ela está se dedicando a sua arte também em Xanxerê.

– O mesmo quero fazer em Xanxerê a questão do trabalho voluntário na arte terapia, o que nos impediu de criar novos grupos aqui em Xanxerê foi a questão do isolamento social que estamos passando. Isso me alegra a alma, saber que posso ajudar pessoas com alguns problemas de saúde, o artesanato é um ótimo tratamento para quem, tem depressão por exemplo. Há pouco tempo aqui em Xanxerê tive o privilegio de ser uma das professoras de arte terapia na Igreja Assembleia de Deus, onde trabalhei como voluntária na turma de artes em perolas. E, no momento, com a chegada da pandemia e com o isolamento social, tendo que me afastar do trabalho, e sendo uma pessoa muito hiperativa, reencontrei no artesanato uma forma de me manter ocupada, e também um ganho extra – detalha.

Com a ajuda da sua amiga Tatiane, a produção está a todo o vapor e elas apostam nas redes sociais para mostrar seu trabalho e realizar as vendas.

– Hoje, tenho meu atelier em casa onde chamo minha sala de terapia, tenho uma amiga que me ajuda a Tatiane dos Passos Bin, assim passamos o tempo e muito além disso e as amizades que criamos. A cada data especial nos motiva a novas ideias e criação de novos trabalhos. E, com o Dia dos Namorados chegando estamos apostando nos buques de chocolates assim como as bandejas e caixas de café ou chocolates. Quem tiver interesse em conhecer melhor nossos trabalhos sigam no Instagram @divinaopção. Curte nossa página no facebook Divina Opção lá você irá encontrar o link para nosso grupo do WhatsApp e poderá participar do sorteio do Dia dos Namorados – finaliza.

Deixe seu comentário