Xanxerê

Lance Notícias | 04/06/2020 15:02

04/06/2020 15:02

67319 visualizações

Ao vivo: promotor fala sobre falta de leitos na UTI de Xanxerê para pacientes com covid-19

Nesta quinta-feira (04), o Lance Notícias conversou com o promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise sobre a instauração de um procedimento para apurar a falta de UTI no Hospital Regional São Paulo. – A gente tem acompanhado essa questão da Covid-19. O que acontece é que estamos com 90% de ocupação dos leitos do hospital […]

Ao vivo: promotor fala sobre falta de leitos na UTI de Xanxerê para pacientes com covid-19

Nesta quinta-feira (04), o Lance Notícias conversou com o promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise sobre a instauração de um procedimento para apurar a falta de UTI no Hospital Regional São Paulo.

– A gente tem acompanhado essa questão da Covid-19. O que acontece é que estamos com 90% de ocupação dos leitos do hospital de Xanxerê destinados ao coronavírus. Nós fizemos algumas reuniões na Amai e percebemos que há poucos leitos disponíveis na região. Mas, aliado a esse número de leitos há a crescente nos números de casos confirmados – comenta.

Outro ponto importante é que na quinta-feira (04), a administração de Xanxerê deve apresentar o Plano de Gerenciamento de Crise. Isso porque, segundo o promotor, Xanxerê está saindo do nível dois e entrando no três. Com ele vem diversas mudanças.

– Nós estamos saindo do nível dois, quase entrando no nível três que prevê mais restrições. Estamos adotando o plano e ele prevê as medidas a serem tomadas. No nível três, nós acompanhamos o número de confirmados ativos, quando atingir mais de 100 casos ativos, mais de 70% dos leitos de UTI ocupados e outro fator que não me recordo agora, quando aliados os três fatores, se passa para o nível três. Então, se começam cinturões de desinfeção, fechamento de comércio não essencial, entre outras medidas. Estamos mudando de nível, isso é quase certo, é importante que se diga isso pois se terá mudanças no comércio – enfatiza.

 

Assista:

 

Deixe seu comentário