Comunidade

Lance Notícias | 23/11/2021 18:50

23/11/2021 18:50

89142 visualizações

Aos 95 anos, sócia-fundadora do Center Hotel é homenageada em Florianópolis

A hotelaria catarinense esteve reunida na última semana. O Majestic Palace Hotel foi palco do evento que marca as comemorações ao Dia do Hoteleiro em Santa Catarina. Este foi o primeiro evento presencial realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina ABIH-SC desde novembro de 2019. No evento a moradora de Xanxerê […]

Aos 95 anos, sócia-fundadora do Center Hotel é homenageada em Florianópolis Sua filha, Rita Ferronato Poyer, foi quem a representou.

A hotelaria catarinense esteve reunida na última semana. O Majestic Palace Hotel foi palco do evento que marca as comemorações ao Dia do Hoteleiro em Santa Catarina. Este foi o primeiro evento presencial realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina ABIH-SC desde novembro de 2019. No evento a moradora de Xanxerê Linda Locatelli Ferronatto foi homenageada.

Com uma saudade acumulada de trocar informações, ideias e realizar contatos de forma presencial, o espaço recebeu cerca de 200 participantes, 19 empresas na rodada de negócios, dezenas de profissionais no Simpósio de Governança e inúmeros outros profissionais da imprensa e convidados especiais.

A programação começou com o discurso do diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schurmann, dando boas vindas e comemorando o momento de retomada.

– Este dia é bastante significativo para o turismo de Santa Catarina, não só por nós hoteleiros estarmos reunidos, mas também por estarmos reunidos aqui presencialmente, coisa que não acontecia há bastante tempo – conta.

Rui afirma que o maior legado da Covid-19 é o olhar aprofundado nos negócios.

– A pandemia nos fez olhar para os nossos negócios, nos fez enxergar onde poderíamos melhorar, o que precisávamos mudar e, principalmente, qual caminho seguir. Ela acabou nos dando a oportunidade de pensar novamente o nosso negócio e olhar com olhos diferentes para dentro das nossas empresas. Este é o “legado” (se podemos chamar assim) que a pandemia está nos deixando. O ano de 2022 será o ano da retomada, o ano da volta dos empregos em nosso setor e de pessoas sedentas por viajar, ou seja, o melhor ano em nossos negócios. Eu acredito nisso! – enfatizou Rui.

Dando sequência a programação, iniciaram as homenagens. Em virtude da impossibilidade de realizar eventos em 2020, as placas ao Destaque feminino, masculino e fornecedor da edição 2020 foram entregues durante este evento.

A honraria Maria Helena Petry Makovieck edição 2020 foi concedida para Linda Locatelli Ferronato, Sócia-fundadora do Center Hotel desde 1953, ela completou 95 anos comemorando o pioneirismo no segmento, já que abriu o hotel quando não havia nenhum fluxo turístico em Xanxerê. Sua filha, Rita Ferronato Poyer, foi quem a representou.

 

 

Deixe seu comentário