Comunidade

Lance Notícias | 20/11/2020 14:38

20/11/2020 14:38

44912 visualizações

Após 33 anos de tradição, Grupo de Reis não deverá fazer visitas neste ano

O Grupo de Reis de Xanxerê não deverá realizar as visitas tradicionais neste fim de ano. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado a todos e com o aumento dos casos em Xanxerê, o grupo optou por não ter festividades nesta edição. Este é um dos grupos mais atuantes do Estado […]

Após 33 anos de tradição, Grupo de Reis não deverá fazer visitas neste ano Foto: divulgação

O Grupo de Reis de Xanxerê não deverá realizar as visitas tradicionais neste fim de ano. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado a todos e com o aumento dos casos em Xanxerê, o grupo optou por não ter festividades nesta edição.

Este é um dos grupos mais atuantes do Estado e nos últimos dez anos foram mais de R$ 140 mil doados a entidades de Xanxerê e região, sendo o Lar do Idoso mais de R$ 100 mil.

–Após 33 anos de cantorias e visitação a famílias, esse ano decidimos não fazer este belo trabalho, por determinação e orientação dos órgãos responsáveis pelo controle da epidemia da Covid. Para relembrarmos de bons momentos vamos rever alguns vídeos. Dependendo da situação, sobre a Covid, até podemos fazer algumas visitas no mês de dezembro. Se isso não acontecer, pretendemos no dia de Reis, 06 de janeiro, nos reunirmos com os familiares dos membros do grupo para fazer uma comemoração – comenta um dos membros Plínio.

O grupo ainda comenta que esta sexta-feira (20) é uma data especial.

– Foi há exatamente 34 anos que o saudoso Arlindo Polese, Odir Fracasso, Ary Pazini, Tomazzi, Soligo, Wustro entre outros iniciavam a caminhada na formação do grupo de Reis de Xanxerê. A primeira família a ser visitada foi a Malinzki do Pesqueiro Caleffi – finaliza.

Deixe seu comentário