Educação

Lance Notícias | 17/02/2021 10:41

17/02/2021 10:41

60238 visualizações

Após assembleia, professores estaduais votam pela suspensão da greve

Uma nova assembleia foi realizada na noite dessa terça-feira (16) para discutir a situação dos professores da rede estadual de ensino. Até a semana passada, eles anunciaram uma greve que estaria programada para a próxima quinta-feira (18). Mas após o encontro que aconteceu de forma online, a categoria voltou atrás e decidiu suspender o movimento. […]

Após assembleia, professores estaduais votam pela suspensão da greve Foto: Divulgação

Uma nova assembleia foi realizada na noite dessa terça-feira (16) para discutir a situação dos professores da rede estadual de ensino. Até a semana passada, eles anunciaram uma greve que estaria programada para a próxima quinta-feira (18). Mas após o encontro que aconteceu de forma online, a categoria voltou atrás e decidiu suspender o movimento.

Participaram da assembleia cerca de 800 pessoas entre professores e secretários de todo estado. 57% votou pela suspensão da greve. Outros 37% votaram para manter a paralisação. Já as abstenções chegaram aos 6%.

– Após a assembleia ficou definido então que a greve não vai mais começar no dia 18 como estava prevista. Nós deveremos fazer um novo encontro online no dia oito de março para avaliar toda a situação da pandemia. As aulas na rede estadual, começam sim, mas de forma remota, online e elas devem seguir assim pelo menos até o dia 28 de fevereiro conforme decreto municipal – diz o representante do sindicato regional dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, Jean Lemos.

Jean ressalta ainda que o sindicato disponibiliza um site para que toda a comunidade escolar possa fazer denúncias se as escolas estão cumprindo as determinações da vigilância do município.

– A gente tem um canal de denúncias no próprio site do Sinte onde o professor e o trabalhador da educação poderá fazer uma denúncia das escolas, de como vai ser essa volta as aulas, se estará sendo realizado o plano de contingência, pais, estudantes, comunidade escolar, todo mundo deve fazer a denúncia caso não se sinta seguro – finaliza.

Para fazer a denúncia basta CLICAR AQUI.

Deixe seu comentário