Assessoria

Lance Notícias | 25/10/2020 08:30

25/10/2020 08:30

100784 visualizações

Após denúncia festa clandestina com 600 pessoas é flagrada, em Xanxerê

Por volta das 23h este sábado (24), a Policia Militar recebeu a informação de que em uma determinada propriedade no interior de Xanxerê, estaria ocorrendo uma festa de maneira ilegal. No local indicado foi constatado que havia uma estrutura montada, uma tenda e, em conversa com um homem de 31 anos que se apresentou como […]

Após denúncia festa clandestina com 600 pessoas é flagrada, em Xanxerê

Por volta das 23h este sábado (24), a Policia Militar recebeu a informação de que em uma determinada propriedade no interior de Xanxerê, estaria ocorrendo uma festa de maneira ilegal. No local indicado foi constatado que havia uma estrutura montada, uma tenda e, em conversa com um homem de 31 anos que se apresentou como responsável, o mesmo informou que estaria organizando um evento particular, mas que aconteceria durante a noite. Ele foi orientado quanto aos procedimentos legais que deveria cumprir para a realização do evento, bem como as restrições impostas pelos decretos em face da Pandemia de Covid-19. Também foi esclarecido ao homem que deveria ter todas as autorizações necessárias do poder público, do contrário não poderia realizar o evento.

Foi lavrado boletim de ocorrência sobre o fato e o homem foi liberado no local.  Durante a noite do mesmo dia, inúmeras denúncias feitas ao 190 davam conta de que a festa estaria acontecendo. Foram deslocadas viaturas da polícia militar para o local, e foi constatada uma festa com aproximadamente 600 pessoas, onde nenhuma delas utilizava máscara e tampouco estava seguindo qualquer tipo de medida preventiva em face da pandemia.

O responsável também não apresentou documentação que autorizasse a realização do evento. Diante do flagrante situação, foi informado aos participantes para que se retirassem do local, pois a festa estaria descumprindo a lei, sendo que a ordem foi de pronto acatada sem que houvesse resistência. O organizador do evento que teria sido alertado pela tarde sobre a ilegalidade da realização de tal, foi autuado em flagrante pelo crime de desobediência. Mediante a conduta ilícita foi oportunizado o Termo Circunstanciado ao mesmo, o qual aceitou, e mediante assinatura se comprometeu a comparecer em dia e hora marcada no Fórum da Comarca de Xanxerê para devidos esclarecimentos. Foi acionada ainda ao local a vigilância sanitária do município e defesa civil, para a parte que lhes cabe ante ao ocorrido.

Deixe seu comentário