Cultura

Lance Notícias | 26/11/2020 18:30

26/11/2020 18:30

96023 visualizações

Artesanato com amor: conheça o trabalho com patchwork da dona Lúcia

Há cerca de 10 anos Ilvane Lúcia Ficagna Meneguzzi, a Lúcia Meneguzzi, trabalha com o artesanato de patchwork e se diz apaixonada. Agora nesta época de fim de ano, sua produção se destaca pela beleza e delicadeza. – É a profissão que escolhi, eu amo o artesanato. Sempre fiz crochê, pinturas em jogos para cozinhas, […]

Artesanato com amor: conheça o trabalho com patchwork da dona Lúcia

Há cerca de 10 anos Ilvane Lúcia Ficagna Meneguzzi, a Lúcia Meneguzzi, trabalha com o artesanato de patchwork e se diz apaixonada. Agora nesta época de fim de ano, sua produção se destaca pela beleza e delicadeza.

– É a profissão que escolhi, eu amo o artesanato. Sempre fiz crochê, pinturas em jogos para cozinhas, isso desde meus 15 anos. Mas o patchwork é uma paixão, quando comecei a fazer não larguei mais – contou ela em bate-papo com o Lance Notícias.

Para dona Lúcia, é a beleza encanta. Os trabalhos exigem paciência, dedicação, criatividade, e para ela, tudo é feito com muito amor.

– É algo que realmente me encanta. Eu nunca fiz cursos, aprendi sozinha. Procuro pela internet para ver o que está em alta e faço também, é um trabalho pelo qual me apaixonei – comentou.

Durante a pandemia a demanda de pedidos teve considerável redução, e dona Lúcia precisou se reinventar.

– Eu como micro empreendedora, percebi bastante a queda em minhas vendas durante a pandemia. Não deixei de produzir, mas o trabalho diminuiu, então precisei me reinventar e encontrei nas máscaras um novo meio, onde consegui conciliar e me manter. Não foi fácil, mas agora com os pedidos de Natal estou tendo um bom retorno – disse.

No ano passado, dona Lúcia quase não venceu a produção, tamanha foi a demanda. Neste ano diz que está mais calmo, mas os trabalhos natalinos são os mais pedidos no momento.

– Sempre tem aquelas pessoas que preferem trabalhos para usar o ano todo, mas as peças natalinas realmente são lindas. As pessoas querem enfeitar a casa para entrar no clima de Natal, ainda mais este ano em que não poderão ser feitas tantas festas, então a casa fica aconchegante, e a procura está boa – contou.

O artesanato que sempre foi sua paixão, tornou-se também seu meio de sustento, e ela conta orgulhosa que a renda que obtém ajuda a prover a casa.

– Eu conciliei o gostar com o precisar, e está dando super certo desde então – finalizou.

Quer conhecer mais os trabalhos encantadores da dona Lúcia, acesse sua página no instagram, a @casapatch.

Confira algumas peças natalinas:

E alguns outros trabalhos para você também se encantar:

Deixe seu comentário