Saúde

Lance Notícias | 14/06/2022 15:02

14/06/2022 15:02

33563 visualizações

Assinada ordem de serviço para construção do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê

Foi realizada na manhã desta terça-feira (14) a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Saúde, obra que será um marco para a melhoria da estrutura de atendimento na saúde do município. O CIS custará R$ 17 milhões 706 mil 747 reais e 99 centavos e será construído com recursos […]

Assinada ordem de serviço para construção do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê

Foi realizada na manhã desta terça-feira (14) a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Saúde, obra que será um marco para a melhoria da estrutura de atendimento na saúde do município.

O CIS custará R$ 17 milhões 706 mil 747 reais e 99 centavos e será construído com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina através do Plano 1000. O local terá uma área total de 11.457,29 m2 e mais de 4 mil metros de área construída.

Os principais serviços disponíveis no cis serão: farmácia central, posto de saúde para o bairro Tonial com sala de vacina, centro de especialidades odontológicas (CEO), centro de fisioterapia, clínica da mulher, clínica do homem, atendimento para pacientes com DST, AIDS e hepatites, laboratório central, serviço de raio-x, mamógrafo, atendimento psicológico, sala para pequenos procedimentos não invasivos, vigilância em saúde, setor administrativo e de agendamento. O espaço contará ainda com praça para a comunidade, academia de ginástica, pista de caminhada e projeto de paisagismo com arborização.

— Este é um momento muito importante para administração municipal e para a secretaria de Saúde. Nosso agradecimento hoje é para à administração municipal, que tem tido um olhar especial para a saúde, priorizando a comunidade xanxerense — salientou a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Sidinei Mesnerovicz, disse estar muito feliz por participar deste momento importante para o município, que tem voltado cada vez mais a atenção à saúde para a população xanxerense.

O prefeito Oscar Martarello enalteceu o Governo do Estado pelo apoio que tem dado aos municípios catarinenses, de forma especial Xanxerê.

— Esta será uma das obras mais impactantes do estado pelo Plano 1000, fruto de um trabalho exaustivo da nossa administração na elaboração do projeto e que dará um grande resultado para Xanxerê — Fala Oscar Martarello.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Adenilso Biasus, o Gerente Regional de Saúde de Xanxerê, Tiago Simon, representando o Governador Carlos Moisés, os vereadores Altair Rossatto, Evandro Saibro, Rogério de Oliveira, Sergio de Souza Nunes, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tonial, Leomar Orlandi, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vilson Picoli, o coordenador do Conselho Pastoral do Bairro Tonial, Volnei Lazari, a diretora Geral do Hospital Regional São Paulo, Irmã Neusa, o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, o comandante da 4ª CIA de Polícia Militar de Xanxerê, Major Neivo Risson, o presidente da CDL, Juliano Marció, o representante da Paloma Construções, empresa vencedora do processo licitatório para a execução da obra, Gilmar Gosch, a primeira-dama Vânia Martarello, a secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, o secretário se Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, bem como a comunidade do bairro Tonial, servidores públicos e imprensa.

Deixe seu comentário