Variedades

Lance Notícias | 13/05/2020 07:52

13/05/2020 07:52

32108 visualizações

Associação de Eventos e Convenções cria grupo de trabalho junto ao governo para retomar atividades

A Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau é uma instituição sem fins lucrativos e que reúne empresas do trade turístico de Chapecó e região. Como a realização de eventos segue suspensa no Estado como efeito colateral da pandemia da Covid-19, a associação criou um grupo de trabalho para tratar com o governo essa questão. […]

Associação de Eventos e Convenções cria grupo de trabalho junto ao governo para retomar atividades

A Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau é uma instituição sem fins lucrativos e que reúne empresas do trade turístico de Chapecó e região.

Como a realização de eventos segue suspensa no Estado como efeito colateral da pandemia da Covid-19, a associação criou um grupo de trabalho para tratar com o governo essa questão.

E neste sentido, Branca Rubas, presidente da Associação de Eventos e Convenções da região, conta como está debatendo junto ao governador ideias e possibilidades de como deverá ser daqui em diante.

– Estamos trabalhando junto ao Estado nos grupos de trabalho para a retomada dos eventos, claro que não será agora, mas estamos trabalhando para um cronograma de retorno – diz Branca.

Este cronograma é imprescindível tendo em vista toda a estrutura que envolve a organização de um evento.

– Queremos dividir alguns tipos de eventos, como festas sociais, feiras, e show. Já temos a liberação de leilões de gado, estamos trabalhando para o próximo ser o setor de feiras, o qual traz uma movimentação muito grande para o nosso Estado e no qual ainda é possível fazer um controle de segurança maior. E depois vem os demais – comenta.

Até 30 de junho praticamente todos os eventos estão cancelados na região, e isso significa um grande impacto econômico no Estado como um todo.

A sugestão então, da equipe de trabalho ao Governador, é que se inicie liberando os eventos de pequeno porte.

– Eventos de até 100 pessoas, depois até 200, e assim sucessivamente. Claro que também estamos considerando a curva, como irá se comportar nos próximos dias – diz.

É preciso que se tenha um balanço dos efeitos propagados não somente na saúde mas também na economia, levando em consideração a quantia de pessoas que trabalham diretamente e indiretamente na formulação de eventos.

Por isso busca-se planejamento para que as atividades possam voltar, sem descuidar da proteção.

Nos próximos dias novidades referentes a este setor devem ser divulgadas.

 

Deixe seu comentário