Empregos

Lance Notícias | 16/06/2020 09:56

16/06/2020 09:56

49275 visualizações

Aumenta número de desempregados em Xanxerê e também de novos empreendedores

O desemprego atinge milhões de brasileiros. Em épocas de pandemia, o número tem aumentado ainda mais. Muita gente está sendo dispensada do trabalho por causa da forte crise financeira que atinge o mundo inteiro. E entre essas pessoas, estão muitos jovens que acabam perdendo seus empregos já que tem pouca experiência ou não se adaptaram […]

Aumenta número de desempregados em Xanxerê e também de novos empreendedores Foto: Divulgação

O desemprego atinge milhões de brasileiros. Em épocas de pandemia, o número tem aumentado ainda mais. Muita gente está sendo dispensada do trabalho por causa da forte crise financeira que atinge o mundo inteiro.

E entre essas pessoas, estão muitos jovens que acabam perdendo seus empregos já que tem pouca experiência ou não se adaptaram com os serviços que são oferecidos.

Em Xanxerê, por exemplo, o município vinha com 224 admissões em fevereiro. Já em abril, o número de demissões passou para 324. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, de Xanxerê, disse que o aumento nas demissões se deu por causa dos reflexos da pandemia.

– Acreditamos que muitas dessas demissões, seriam de pessoas que estavam em experiência ou tinham pouco tempo de empresa. Muitos empresários negociaram a permanência de seus funcionários, mas alguns se obrigaram a fazer desligamentos. A expectativa é que esses números voltem a crescer – concluiu.

Por outro lado, o número de microempreendedores individuais, o conhecido MEI, aumentou no município. Esta tem sido uma forma encontrada pelas próprias pessoas de se recolocarem no mercado de trabalho.

– Em maio foram 52 novos microempreendedores criados na cidade. Temos um saldo acumulado de 218 MEIs este ano. Esse aumento de maio pode ter sido reflexo da pandemia, já que muitas pessoas procuraram outra forma de renda – finalizou o secretário.

Deixe seu comentário