Comunidade

Lance Notícias | 23/06/2022 09:36

23/06/2022 09:36

62760 visualizações

Auto Viação anuncia que irá paralisar as atividades por tempo indeterminado em Xanxerê

A empresa Auto Viação, responsável pelo transporte coletivo em Xanxerê, anunciou que irá paralisar as suas atividades a partir de 30 de junho no município. Ainda, não há data prevista para que o serviço seja retomado. Desde quando a pandemia começou, o transporte coletivo ficou paralisado e a empresa passou por dificuldades financeiras. A mesma […]

Auto Viação anuncia que irá paralisar as atividades por tempo indeterminado em Xanxerê

A empresa Auto Viação, responsável pelo transporte coletivo em Xanxerê, anunciou que irá paralisar as suas atividades a partir de 30 de junho no município. Ainda, não há data prevista para que o serviço seja retomado.

Desde quando a pandemia começou, o transporte coletivo ficou paralisado e a empresa passou por dificuldades financeiras. A mesma foi vendida e adquirida por novos proprietários. Em maio de 2021, a prefeitura de Xanxerê assinou termo aditivo ao contrato de concessão e o transporte foi retomado.

No entanto, pelo que apurou o Lance Notícias, desde a retomada da atividade, o público que utilizava o transporte coletivo estava muito abaixo da média, o que pode inviabilizar a atividade. Em contato com a empresa, apenas foi repassado que essa foi uma decisão da diretoria.

Deixe seu comentário