Comunidade

Lance Notícias | 25/05/2020 10:25

25/05/2020 10:25

107477 visualizações

Auxílio Emergencial: mães solteiras de Xanxerê reclamam por não receber benefício

Muita gente ainda está encontrando dificuldades para receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Muitas famílias não receberam a primeira parcela e muito menos a segunda. Por isso, algumas mães solteiras, de Xanxerê, estão enfrentando essa situação. Esta mãe, que não quis ser identificada, procurou a redação do Lance Notícias para relatar a dificuldade que […]

Auxílio Emergencial: mães solteiras de Xanxerê reclamam por não receber benefício Foto: Divulgação

Muita gente ainda está encontrando dificuldades para receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Muitas famílias não receberam a primeira parcela e muito menos a segunda.

Por isso, algumas mães solteiras, de Xanxerê, estão enfrentando essa situação. Esta mãe, que não quis ser identificada, procurou a redação do Lance Notícias para relatar a dificuldade que está enfrentando por não ter recebido a segunda parcela do auxílio emergencial.

– Então, logo que foi liberado pra fazer o cadastro, eu fiz tudo certinho. Daí depois de uns 20 dias veio a resposta negada. Fiz novamente todo o processo e depois de 40 dias veio a resposta que estava aprovado. Daí levou mais 15 dias pra receber. No sábado recebi somente R$ 600,00 ao invés de R$ 1.200,00 – finalizou ela.

Ela comenta ainda que está preocupada com toda esta situação já que não sabe quando vai receber o restante do auxílio.

– Estou apavorada pois fiquei 40 dias parada e só recebi 60 dias depois da metade do valor prometido. Tentei ver como fazer para recorrer e não tem como. Acredito que seja uma fraude, porque alguém com certeza recebeu a minha outra metade de direito – concluiu ela.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, a recomendação é de que essas pessoas que estejam com qualquer dificuldade para receber o auxílio, elas devem entrar contato através do 111 que é o número do cadastro emergencial. Ou pela página da Caixa pela internet: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/.

Deixe seu comentário