Comunidade

Lance Notícias | 20/11/2020 15:04

20/11/2020 15:04

70035 visualizações

Bares e restaurantes que realizarem eventos poderão ter alvará suspenso, em Xanxerê

Xanxerê está atualmente no nível gravíssimo de contágio da Covid-19 e por conta disso, seguindo portarias do estado, algumas atividades estão suspensas, como é o caso de eventos, independentemente do número de pessoas. Em entrevista com Fernando Dal Zot, procurador-geral de Xanxerê, ele explica que a fiscalização será intensificada a partir desta sexta-feira (20). – […]

Bares e restaurantes que realizarem eventos poderão ter alvará suspenso, em Xanxerê

Xanxerê está atualmente no nível gravíssimo de contágio da Covid-19 e por conta disso, seguindo portarias do estado, algumas atividades estão suspensas, como é o caso de eventos, independentemente do número de pessoas.

Em entrevista com Fernando Dal Zot, procurador-geral de Xanxerê, ele explica que a fiscalização será intensificada a partir desta sexta-feira (20).

– Nós fizemos reunião nesta semana e a decisão foi tomada de não se cogitar, neste momento, o fechamento. O que haverá a partir de hoje (20), é a intensificação na fiscalização tentando coibir os eventos, pois eventos estão suspensos. Para coibir festas clandestinas – explica.

Outro fato que tem chamado atenção é de eventos que estariam sendo transferidos para locais que estão liberados para o funcionamento como padarias, restaurantes e bares, mas não para este fim.

– Precisamos que as pessoas entendam que não é adequado, não é correto para fazer aquilo que está proibido de outra maneira. Estamos recebendo denúncias de que as pessoas estão transferindo os seus eventos para bares e restaurantes, pois estes locais podem funcionar. Aqui fica o alerta, de que bar e restaurante que estiver realizando evento terá o seu alvará suspenso, pois não é justo que estabelecimentos que trabalham com eventos estejam suspensos e outros locais realizem estes eventos continuem acontecendo em outro lugar, como sabemos de casamentos, aniversários que estão sendo programados em restaurantes. Isso é evento e não pode. A decisão da comissão é de tratar com mais atenção esses casos. O momento é de atenção e não de colocar os seus familiares em risco em uma aglomeração, um evento, que depois não se tem controle do resultado. Fica o nosso apelo – finaliza.

Deixe seu comentário