Esporte

Lance Notícias | 27/09/2020 17:30

27/09/2020 17:30

80026 visualizações

Belas quedas de água da Trilha do Pitoco atrai turistas de toda a região

Um dos locais mais procurados na região Oeste nos últimos dias tem sido a Trilha do Pitoco, na Linha Alto Capinzal, no Goio-ên, a 28km do centro de Chapecó. A trilha conta com aproximadamente 3km de muito verde e diversos atrativos do ecoturismo. O local recebe esse nome em homenagem a um cachorro que costumava […]

Belas quedas de água da Trilha do Pitoco atrai turistas de toda a região

Um dos locais mais procurados na região Oeste nos últimos dias tem sido a Trilha do Pitoco, na Linha Alto Capinzal, no Goio-ên, a 28km do centro de Chapecó.
A trilha conta com aproximadamente 3km de muito verde e diversos atrativos do ecoturismo. O local recebe esse nome em homenagem a um cachorro que costumava acompanhar as pessoas pelo trajeto.
O acesso se dá pela Rota Vale do Uruguai, em torno de 8 km de estrada de chão, em boas condições. O visual do trajeto é lindo, sendo que próximo à metade do caminho chega-se ao Mirante da Ferradura.
Além das cachoeiras, o local conta com uma área para camping e é considerado um local propício para rapel. São no total seis quedas d´água, sendo a primeira com aproximadamente 5 metros e uma bela piscina natural própria para banho, a segunda, ao lado de uma gruta com a imagem de uma Santa, possui três metros, a terceira, onde recebe o entroncamento de um outro córrego, possui em torno de 15 a 20 metros, a quarta tem entre 10 e 15 metros, a quinta é uma pequena queda de 3 metros e fica aos pés da última e grande cachoeira, que é o ponto alto da trilha e o término da mesma, contêm entre 45 e 55 metros.
Para mais detalhes acesse nas redes sociais: Trilha do Pitoco.

Deixe seu comentário