Animais

Lance Notícias | 31/03/2022 14:22

31/03/2022 14:22

59462 visualizações

Bem Estar Animal de Xanxerê realiza brechó para pagar dívidas veterinárias

O grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, a 10ª edição do brechó solidário em prol da causa animal. O objetivo da ação é arrecadar fundos para pagamento das dívidas do grupo com as clínicas veterinárias que prestam serviços ao grupo, com castrações, vacinas, cirurgias, socorros de emergência. Em conversa com a voluntária do grupo, Edilene […]

Bem Estar Animal de Xanxerê realiza brechó para pagar dívidas veterinárias

O grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, a 10ª edição do brechó solidário em prol da causa animal. O objetivo da ação é arrecadar fundos para pagamento das dívidas do grupo com as clínicas veterinárias que prestam serviços ao grupo, com castrações, vacinas, cirurgias, socorros de emergência.

Em conversa com a voluntária do grupo, Edilene Balen, o Lance Notícias foi informado das dívidas do grupo. No primeiro trimestre de 2022 já foram pagos R$18.225, referentes a 81 castrações pagas pelo grupo, 67 castrações pagas por tutores por intermédio do grupo com preço social em parceria firmada com as clínicas parceiras, totalizando 148 castrações.

Além disso o grupo teve gastos com ração, medicação e cirurgias.

— O pagamento das contas só foi possível devido a contribuição da sociedade solidária, que acredita e doa. Estamos no meio disso, entre os animais que pedem socorro e a sociedade que consegue transformar vidas com generosidade — diz Edilene.

Edilene faz uma conta simples: 148 castrações multiplicadas pela média de filhotes em uma gestação, são 148×6 = 888.

— São 888 filhotes que deixam de nascer em apenas três meses, é possível entender essa matemática e a importância da castração? Seguimos realizando os brechós e eventos para que possamos continuar fazendo a nossa parte e ajudando esses animais— pontua.

O grupo pede auxilio do poder público, para unir forças em prol da causa animal, visto que somente a castração em massa pode não resolver mais daqui um tempo.

— Somente a castração pode resolver a médio e longo prazo esse grave problema da grande quantidade de animais nas ruas. O abandono é massivo e precisa de uma solução imediata, por isso pedimos ajuda do poder público — fala.

O brechó solidário acontece na próxima semana, dias 9,10 e 11 de abril, anexo a câmara de vereadores de Xanxerê, na rua Rui Barbosa, 238, centro.

Quem tiver interesse em realizar doações para o brechó pode procurar a voluntária Edilene pelo telefone (49) 9 8832-3770 para saber onde entregar as doações.

Deixe seu comentário