Bombeiros

Lance Notícias | 28/04/2020 13:17

28/04/2020 13:17

134135 visualizações

Bombeiros alertam para o perigo da nova modalidade de desafio com farinha

Um novo tipo de brincadeira está circulando nas redes sociais. A primeira impressão parece ser inofensiva, mas não é bem assim. O desafio da farinha é divertido e está sendo utilizado nesta quarentena para driblar o marasmo, porém, bombeiros e especialistas alertam para o perigo da brincadeira. – A farinha não fica apenas no rosto […]

Bombeiros alertam para o perigo da nova modalidade de desafio com farinha

Um novo tipo de brincadeira está circulando nas redes sociais. A primeira impressão parece ser inofensiva, mas não é bem assim.
O desafio da farinha é divertido e está sendo utilizado nesta quarentena para driblar o marasmo, porém, bombeiros e especialistas alertam para o perigo da brincadeira.
– A farinha não fica apenas no rosto de quem está brincando, ela acaba entrando e se depositando em todo o sistema respiratório da pessoa – comenta o tenente-coronel Walter Parizotto.
Quando inalada a farinha provoca diversas consequências à saúde, pois ocasionará uma crise de tosse. Ao tossir, a pessoa irá inalar uma quantidade muito maior de farinha, levando assim a uma insuficiência respiratória.
O perigo é ainda maior para quem é predisposto a asma ou bronquite, porque já possuem seu sistema respiratório debilitado, o que faz a ingênua brincadeira acabar se tornando uma tragédia.
Fica o alerta à população.
– Existem muitas brincadeiras e jogos saudáveis que as famílias podem estar fazendo durante a quarentena. É preciso ter cuidado – finaliza Parizotto.

Deixe seu comentário