Xanxerê

Lance Notícias | 08/06/2021 15:38

08/06/2021 15:38

54224 visualizações

Café com o Prefeito: Martarello fala sobre medidas de restrição e os resultados

Na manhã desta terça-feira (08), Oscar Martarello esteve na redação do Lance Notícias para mais uma edição do quadro “Café com o Prefeito”. Na oportunidade ele falou sobre as medidas de restrição adotadas pelo município que se encerram nesta quarta-feira (08). – É importante dizer que nós estávamos vivendo um momento muito parecido com fevereiro, […]

Café com o Prefeito: Martarello fala sobre medidas de restrição e os resultados

Na manhã desta terça-feira (08), Oscar Martarello esteve na redação do Lance Notícias para mais uma edição do quadro “Café com o Prefeito”.

Na oportunidade ele falou sobre as medidas de restrição adotadas pelo município que se encerram nesta quarta-feira (08).

– É importante dizer que nós estávamos vivendo um momento muito parecido com fevereiro, pois os números de infectados estavam subindo de forma muito rápida. Isso fez com que nós nos reuníssemos e tomássemos ações rápidas e muito corajosas, para impedir esse avanço. Foi pensado para não fechar nenhuma loja, academia, bares, restaurantes ou igrejas, mas optamos por restringir a bebida, pois ela é o fator das pessoas se reunirem e essa é a causa da transmissão do vírus, pois as pessoas deixam o distanciamento e a máscara de lado. Foi a forma mais assertiva, oito dias de uma lei seca para que a população também se conscientize. Ainda, acredito que não é motivo de comemoração, mas ontem já percebemos que caiu bastante os casos ativos – comenta.

Questionado quanto a possibilidade de prorrogação das medidas, Oscar comentou que neste momento não é uma medida que será adotada.

– Em virtude do Dia dos Namorados e do comércio aguardar muito essa data, é impossível manter o decreto. O que devemos fazer é reavaliar na segunda-feira os números – finaliza.

Confira a entrevista:

Deixe seu comentário