Xanxerê

Lance Notícias | 21/07/2021 13:51

21/07/2021 13:51

18043 visualizações

Caminhoneiros podem realizar nova greve a partir da próxima semana

Uma nova ameaça de greve de caminhoneiros está pairando no ar. Assim, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) convocou uma paralização dos profissionais para 25 de julho. Ou seja, no dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas profissionais do Brasil. Segundo do CNTRC, o objetivo é protestar contra os constantes reajustes de preço […]

Caminhoneiros podem realizar nova greve a partir da próxima semana

Uma nova ameaça de greve de caminhoneiros está pairando no ar. Assim, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) convocou uma paralização dos profissionais para 25 de julho. Ou seja, no dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas profissionais do Brasil.

Segundo do CNTRC, o objetivo é protestar contra os constantes reajustes de preço do diesel. O presidente do CNTRC, Plinio Dias, diz que o custo do diesel e dos insumos do caminhão consomem até 70% do valor do frete.

– Do dia 1º de fevereiro até agora o preço dos combustíveis não baixou – diz.

Em Xanxerê, em contato com o motorista Leonardo, que esteve à frente das movimentações que aconteceram no município, desta vez não há nada confirmado.

– Está tendo rumores em relação a isso, mas não chegou nada de concreto para nós. Acredito que não vai ganhar força. Até falei com o pessoal de alguns sindicatos e ninguém está sabendo de nada – comenta.

 

Deixe seu comentário