A comunidade xanxerense deve guardar boas recordações das festas juninas realizadas no município, muitas delas tradicionalíssimas e bastante esperadas por conta de seus quitutes deliciosos. Juli Zanuzzi, foi responsável pela preparação das canjicas da festa junina do Colégio La Salle, por cerca de 10 anos e o sucesso do sabor foi tanto, que hoje, afastada […]
A comunidade xanxerense deve guardar boas recordações das festas juninas realizadas no município, muitas delas tradicionalíssimas e bastante esperadas por conta de seus quitutes deliciosos.
Juli Zanuzzi, foi responsável pela preparação das canjicas da festa junina do Colégio La Salle, por cerca de 10 anos e o sucesso do sabor foi tanto, que hoje, afastada da preparação, segue tendo procura pelo prato típico.
– Nós fazíamos parte da APP do Colégio La Salle e numa das organizações de uma festa junina, sugeri para o presidente para tentarmos fazer a canjica como mais uma comida típica, e deu super certo, vendemos tudo e faltou – conta.
A partir dali todos os anos era necessário aumentar a quantidade da produção, tamanho foi o agrado popular.
– Depois de uns anos as amantes da canjica começaram a me pedir para fazer para vender, fora da festa e desde então todos os anos eu faço, tenho umas “canjiqueiras” fiéis – comenta ela.
Foi assim que uma nova ideia surgiu: por que não criar o próprio empreendimento?
– Conversando com uma amiga, surgiu a ideia de fazer algo mais, aí veio a caponata, e também a geleia. E aproveitei o friozinho desta semana para colocar a canjica à venda. Com a ajuda de uns anjos que chamamos de amigos nasceu um empreendimento – diz ela entusiasmada.
Para divulgar os pratos e produções, foi criada uma página no Instagram com todas as delícias produzidas, a de @decasa_parasuacasa.
– São produtos artesanais, preparados com muito amor – comenta.
Acesse e saiba mais.


