Animais

Lance Notícias | 07/06/2022 16:09

07/06/2022 16:09

45685 visualizações

Cão de rua não recebe atendimento e voluntários pedem doações para arcar com custos

Um cão de rua (segundo moradores que cuidam e alimentam ele), estava com coleira refletiva (usada em cães de rua), foi violentamente atacado por outro cão. Ele teve perfurações na traqueia, entre outros ferimentos. Segundo divulgou o Grupo Bem Estar Animal, a Secretaria de Meio Ambiente negou atendimento, devido ao cão não ter CadÚnico. – […]

Cão de rua não recebe atendimento e voluntários pedem doações para arcar com custos

Um cão de rua (segundo moradores que cuidam e alimentam ele), estava com coleira refletiva (usada em cães de rua), foi violentamente atacado por outro cão. Ele teve perfurações na traqueia, entre outros ferimentos.

Segundo divulgou o Grupo Bem Estar Animal, a Secretaria de Meio Ambiente negou atendimento, devido ao cão não ter CadÚnico.

– Animais de rua não tem tutor, consequentemente não tem CadÚnico. Não tínhamos como deixar ele morrer sem atendimento, assumimos o caso, porém, pedimos que nos ajudem com a dívida que ficou na clínica. Cirurgia já foi feita na tarde dessa sexta-feira (03). Quadro é delicado e ele precisa de orações – informou o grupo.

O Lance Notícias entrou em contato com Alcedir Rama, secretário de Agricultura, que responde pelo programa de zoonoses, que comentou sobre o assunto:

– Estamos providenciando uma nova licitação para quando acontecer esse tipo de situação, possamos atender os animais e fazer cirurgias. Já estamos dando prioridade a essa nova licitação – comentou.

 

Ajuda ao grupo Bem Estar Animal

Interessados em colaborar com o grupo de voluntários, é possível fazer PIX: 18.847.511/0001-09

Somente números

Grupo Bem Estar Animal

Deixe seu comentário