Comunidade

Lance Notícias | 26/07/2021 16:08

26/07/2021 16:08

49374 visualizações

Casan orienta quanto a frio intenso e possibilidade de congelamento

Para esta semana a previsão é de frio extremo em todo o Estado de Santa Catarina. Além de cuidado com a comunidade mais carente e os animais, um alerta também foi emitido pela Casan, pois há possibilidade de congelamento dos canos e torneiras. A chefe da Casan de Xanxerê, Angela Chinatto, comenta que os usuários […]

Casan orienta quanto a frio intenso e possibilidade de congelamento

Para esta semana a previsão é de frio extremo em todo o Estado de Santa Catarina. Além de cuidado com a comunidade mais carente e os animais, um alerta também foi emitido pela Casan, pois há possibilidade de congelamento dos canos e torneiras.

A chefe da Casan de Xanxerê, Angela Chinatto, comenta que os usuários devem ficar atentos e acionar a companhia caso necessário.

– Orientamos que os usuários fiquem atentos e se ocorrer rompimento, vazamento ligue na Casan, no telefone 3433-0190 ou 08006430195 para conserto, evitando assim desperdício de água – comenta.

 

Orientações da Casan

A Casan orienta a população a proteger tubulações que não estejam enterradas e equipamentos descobertos. A cobertura pode ser feita com papelão, jornais, plásticos ou lonas, minimizando assim a probabilidade de congelamento. O mesmo tipo de proteção pode ser utilizado nos hidrômetros, reduzindo as chances de ruptura do equipamento.

Os materiais sugeridos podem ser usados sobre canalizações descobertas e nos casos em que o usuário possui o hidrômetro aberto, ainda não adequado ao Abrigo Padrão da Companhia, que conta com uma caixa de proteção. Papelão, plásticos e lonas devem ser de fácil remoção e retirados assim que a temperatura normalizar.

Áreas de baixadas ou próximas a rios ou córregos, comumente mais afetadas por geadas, costumam ser mais propensas e algum dano em cavalete e hidrômetro.

Além de reforçar equipes nestas oportunidades, algumas agências da Companhia – em especial as da Serra e do Oeste – reforçam o estoque de conexões, joelhos, registros, emendas e hidrômetros, equipamentos necessários para o atendimento das ocorrências neste período de baixas temperaturas.

 

Deixe seu comentário