Xanxerê

Lance Notícias | 19/05/2020 18:30

19/05/2020 18:30

101948 visualizações

Casos de abuso sexual aumentam durante a quarentena, em Xanxerê

O Conselho Tutelar de Xanxerê tem atuado no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em conformidade com o Estatuto que rege o tema. Este mês de maio, especialmente, marca o combate a este crime, e diante disso, o Conselho Tutelar atua em situações de violação de direitos, considerando que é dever […]

Casos de abuso sexual aumentam durante a quarentena, em Xanxerê

O Conselho Tutelar de Xanxerê tem atuado no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em conformidade com o Estatuto que rege o tema.

Este mês de maio, especialmente, marca o combate a este crime, e diante disso, o Conselho Tutelar atua em situações de violação de direitos, considerando que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público, assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo necessário que todos zelem por estas, comenta Laís Bossini Ribeiro Bueno, Conselheira Tutelar.

Além disso, ela comenta que o índice de casos no município aumentou na quarentena.

– Percebemos que neste período de pandemia, houve um aumento dos casos de abuso sexual no município de Xanxerê, visto que as crianças e adolescentes estão em casa, sem vínculos escolares e comunitários, propiciando as situações de abuso – diz.

É necessário que toda a comunidade seja participativa e denuncie suspeitas ou flagrantes desse crime.

– Gostaríamos de pedir o auxílio da comunidade xanxerense, para se caso houver alguma suspeita de abuso sexual, possa denunciar aos órgãos competentes. A denúncia pode ser anônima e a comunidade pode estar usando os canais de comunicação do DISQUE 100, e no próprio Conselho Tutelar no telefone (49) 3441-8553 – comenta.

Quanto ao número de casos, o Conselho Tutelar prefere manter o sigilo, para que as investigações não sejam prejudicadas. O fato é que o município não está imune a esses casos e é preciso o engajamento de todos para que as penalidades possam ser rigorosamente aplicadas aos agressores.

Deixe seu comentário