Coronavírus

Lance Notícias | 05/08/2021 11:16

05/08/2021 11:16

63148 visualizações

Casos de Covid-19 serão atendidos exclusivamente nas Unidades de Saúde a partir deste mês

O município de Xanxerê vem apresentando nas últimas semanas redução progressiva dos casos ativos e graves e com necessidade de internação hospitalar conforme os dados fornecidos pelo Projeto Chronos. Aliado a isso, mais de 40% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina e mais de 12% a segunda dose ou dose única, […]

Casos de Covid-19 serão atendidos exclusivamente nas Unidades de Saúde a partir deste mês Foto: Prefeitura de Xanxerê

O município de Xanxerê vem apresentando nas últimas semanas redução progressiva dos casos ativos e graves e com necessidade de internação hospitalar conforme os dados fornecidos pelo Projeto Chronos. Aliado a isso, mais de 40% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina e mais de 12% a segunda dose ou dose única, e de acordo com o Plano Nacional e estadual de Vacinação toda a população acima de 18 anos deverá receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 até o final de agosto.

Por essa razão, a partir do dia 23 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde fará a reestruturação do fluxo de atendimento da Covid-19, com todos os casos sintomáticos respiratórios, suspeitos ou confirmados sendo atendidos exclusivamente nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município e não mais no Centro de Atendimento ao Coronavírus.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, no início do mês de junho todos os profissionais das 12 Unidades Básicas de Saúde foram capacitados para acolher e dar o atendimento completo aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, sendo que a população que procura as unidades com suspeita ou confirmação da doença já tem sido atendida por todas 12 UBS do município.

As unidades de saúde do município atendem das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, conforme o mapa de territorialização, disponível site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br).

 

Deixe seu comentário