Clima

Lance Notícias | 17/09/2020 11:06

17/09/2020 11:06

80996 visualizações

Chuva com resíduos de fumaça é registrada na região

Foi divulgado nos últimos dias pela Defesa Civil que a fumaça das queimadas do Pantanal estava na região Oeste de Santa Catarina, mudando o cenário do local. Na quarta-feira (16), uma nota técnica foi emitida alertando para a possibilidade de chuva com resíduos. A previsão se confirmou, e o fato foi registrado no interior de […]

Chuva com resíduos de fumaça é registrada na região Foto: Rádio Clube

Foi divulgado nos últimos dias pela Defesa Civil que a fumaça das queimadas do Pantanal estava na região Oeste de Santa Catarina, mudando o cenário do local. Na quarta-feira (16), uma nota técnica foi emitida alertando para a possibilidade de chuva com resíduos.

A previsão se confirmou, e o fato foi registrado no interior de São Domingos, como divulgou a Rádio Clube, por volta das 08h desta quinta-feira (17).

– Na quinta-feira (17), como está previsto a passagem de uma frente fria, no qual vai provocar pancadas de chuva, não se descarta a possibilidade de algum município observar a água proveniente da chuva com uma coloração diferente, ou seja, na cor amarelada ou até mesmo escura, devido aos particulados das fumaças presentes na atmosfera. Após a passagem da frente fria, os ventos tendem a mudar de direção e soprarem de quadrante sul dissipando a presença da mesma no estado catarinense – informa a nota.

Deixe seu comentário