Solidariedade

Lance Notícias | 04/01/2022 18:25

04/01/2022 18:25

39480 visualizações

Combate ao suicídio: seja um voluntário do grupo em Xanxerê

O Lance Noticias entrou em contato com a Rosane Metler, presidente Núcleo de apoio a vida de Xanxerê para conversar sobre o grupo de combate ao suicídio. Voluntários iniciaram as tratativas ainda em 2019 para oferecer atendimento em Xanxerê. Porém, por diversos motivos as atividades não começaram. —Havíamos ganhado uma sala da secretaria da saúde, […]

Combate ao suicídio: seja um voluntário do grupo em Xanxerê

O Lance Noticias entrou em contato com a Rosane Metler, presidente Núcleo de apoio a vida de Xanxerê para conversar sobre o grupo de combate ao suicídio. Voluntários iniciaram as tratativas ainda em 2019 para oferecer atendimento em Xanxerê.

Porém, por diversos motivos as atividades não começaram.

—Havíamos ganhado uma sala da secretaria da saúde, porém com o começo da pandemia a sala foi solicitada e tivéramos que devolver, a estrutura da sala já estava montada pronta para atendimento— Conta Rosane.

Com poucos voluntários acabaram emprestando todos os equipamentos para o posto de Chapecó que no momento está funcionado.

—Como ficamos sem a sala e devido a poucos voluntários acabamos emprestando todos nossos equipamentos cadeira balcão tudo para o posto de Chapecó que está funcionando— Comenta Rosane.

O número 188 é o que atende 24 horas por dia totalmente gratuito, todos os postos funcionam da mesma forma.

Os voluntários que quiserem ajudar neste grupo pode estar se inscrevendo no e-mail chapeco@cvv.org.br, e realizando o curso.

Deixe seu comentário