Clima

Lance Notícias | 26/05/2021 08:27

26/05/2021 08:27

54903 visualizações

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira, em Xanxerê

Uma massa de ar frio e seco (alta pressão), de origem polar, segue atuando sobre o estado. Com isso, o dia começa com geada na porção oeste, Planaltos, nevoeiros isolados, e sensação de frio. No decorrer do dia predomina a condição de céu aberto a poucas nuvens. À tarde, apesar da presença do sol, as […]

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira, em Xanxerê Foto: divulgação

Uma massa de ar frio e seco (alta pressão), de origem polar, segue atuando sobre o estado. Com isso, o dia começa com geada na porção oeste, Planaltos, nevoeiros isolados, e sensação de frio. No decorrer do dia predomina a condição de céu aberto a poucas nuvens.

À tarde, apesar da presença do sol, as temperaturas máximas ficam amenas: 19°C no Planalto Sul, de 19°C a 23°C nas demais regiões. À noite, voltam a cair significativamente. A umidade, à tarde, deve ser baixa (menor que 30%) em áreas da porção Oeste, Planaltos Ventos variando de quadrante norte a oeste/sudoeste, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 km/h. O mar começa a ficar mais agitado no Litoral Sul, com ondas de sudoeste, altura de 1,5 m a 2,0 m (picos de até 2,5 m) e chance de ressaca a partir da noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Em Xanxerê, as mínimas chegam aos 5°C, e máximas aos 21°C. Não há previsão de chuva. No final da tarde, as temperaturas voltam a cair.

Deixe seu comentário