Clima

Lance Notícias | 12/09/2022 08:30

12/09/2022 08:30

28616 visualizações

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (12)

Tempo instável em SC nesta segunda-feira (12), com condições para chuva, que por alguns momentos ocorre com intensidade moderada a forte e acompanhada de trovoadas e temporais isolados, ainda por influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em vários níveis da atmosfera e do fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica. O risco […]

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (12)

Tempo instável em SC nesta segunda-feira (12), com condições para chuva, que por alguns momentos ocorre com intensidade moderada a forte e acompanhada de trovoadas e temporais isolados, ainda por influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em vários níveis da atmosfera e do fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica.

O risco é moderado para ocorrências associadas à chuva intensa (alagamentos e deslizamentos) e baixo a moderado para temporais isolados. Devido a cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito e à tarde as máximas variam entre 18 e 23°C no Grande Oeste, entre 15 e 18°C no Litoral e entre 12 e 15°C nas demais regiões.

O vento predomina de nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, onde variam de 40 a 60km/h.

Em Xanxerê, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva. Noite chuvosa.

 

Deixe seu comentário