Comunidade

Lance Notícias | 29/07/2021 14:40

29/07/2021 14:40

46752 visualizações

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação aprova edital de chamamento público da ITEX

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Xanxerê realizou reunião na manhã desta quinta-feira (29) para aprovação do edital de chamamento público 01/2021 da Incubadora Tecnológica Municipal de Xanxerê (ITEX) para o recebimento de projetos inovadores que desejam se desenvolver dentro do espaço da ITEX. O edital será lançado na próxima segunda-feira […]

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação aprova edital de chamamento público da ITEX

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Xanxerê realizou reunião na manhã desta quinta-feira (29) para aprovação do edital de chamamento público 01/2021 da Incubadora Tecnológica Municipal de Xanxerê (ITEX) para o recebimento de projetos inovadores que desejam se desenvolver dentro do espaço da ITEX.

O edital será lançado na próxima segunda-feira (02) para seleção de empreendimentos inovadores que visem à criação e o desenvolvimento de empresas, nos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos, em prol do desenvolvimento socioeconômico de Xanxerê e região.

Durante a reunião foi criada uma comissão que fará a avaliação das propostas, sendo que os melhores projetos serão levados à incubadora para receber apoio técnico e mentoria.

O objetivo da ITEX, criada no final de 2020 e instalada em uma sala na Unoesc Xanxerê, é proporcionar um ambiente estimulante para o desenvolvimento de soluções e negócios inovadores por meio de suporte e capacitação, promovendo a cultura empreendedora através de parcerias estratégicas.

A ITEX proporciona o suporte adequado, aumentando suas chances de sucesso, gerando emprego e desenvolvimento à cidade.

Deixe seu comentário