Xanxerê

Lance Notícias | 11/06/2021 13:13

11/06/2021 13:13

48210 visualizações

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê empossa novos conselheiros

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (11) os novos conselheiros municipais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê para o biênio 2021/2023. A posse foi dada pelo prefeito Oscar Martarello e pela Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Zandoná. Durante a reunião foi feita a eleição da mesa diretora sendo eleitos como presidente […]

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê empossa novos conselheiros

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (11) os novos conselheiros municipais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê para o biênio 2021/2023. A posse foi dada pelo prefeito Oscar Martarello e pela Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Zandoná.

Durante a reunião foi feita a eleição da mesa diretora sendo eleitos como presidente Fábio Moschetta, vice-presidente Andreza Gallas, primeira secretária Fernanda Luetkemeyer Carbonari e segundo secretário Lenoir Tiecher.

Após a eleição da mesa diretora a Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Zandoná, fez a leitura de um histórico das atividades do CMDE nos últimos quatro anos, fazendo um apanhado do que já foi concedido de incentivos e agradeceu ao presidente do quadriênio 2017/2021, Charles Rabaiolli, bem como aos demais conselheiros.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, falou sobre as atividades da Secretaria e as melhorias no que diz respeito a abertura de novas empresas, e enfatizou a importância de estar vinculado com as demais secretarias como Obras e Agricultura, as quais refletem de forma efetiva no desenvolvimento econômico do município. Biasus ressaltou ainda que o município é destaque em nível nacional com a Sala do Empreendedor e mencionou que o Novo Distrito Industrial será um grande auxílio no desenvolvimento econômico do município dando estrutura para a instalação e desenvolvimento das empresas.

– Estamos trabalhando muito para que o desenvolvimento econômico do município seja a grande alavanca das perdas geradas pela pandemia da Covid-19 – disse Biasus.

O prefeito Oscar Martarello enfatizou a importância dos Conselhos, em especial do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico que, em sua visão, é o responsável pelo suporte a todas as demais atividades que o município quer e espera desenvolver nessa gestão. Martarello falou ainda sobre a desburocratização dentro da estrutura da Administração Pública e a necessidade de servidores públicos, principalmente na área da engenharia, e que será suprida com concurso público.

– Todos os esforços despendidos são para melhorar a cidade e proporcionar que o município possa ser o segundo maior município do Grande Oeste de Santa Catarina – diz.

Na reunião já foram aprovados alguns incentivos que estavam na pauta.

Deixe seu comentário