Coronavírus

Lance Notícias | 19/03/2020 15:41

19/03/2020 15:41

51507 visualizações

Covid-19: haverá impacto na economia neste período de quarentena

Conforme o decreto governamental, o comércio em geral paralisou suas atividades pelo período de sete dias. Essa medida visa a prevenção contra a disseminação do Covid-19, mas gera impactos na economia. Na contrapartida, o governo federal tem adotado medidas com o objetivo de manter a economia em relativa atividade. Confira algumas medidas temporárias adotadas: Para […]

Covid-19: haverá impacto na economia neste período de quarentena

Conforme o decreto governamental, o comércio em geral paralisou suas atividades pelo período de sete dias. Essa medida visa a prevenção contra a disseminação do Covid-19, mas gera impactos na economia.

Na contrapartida, o governo federal tem adotado medidas com o objetivo de manter a economia em relativa atividade.

Confira algumas medidas temporárias adotadas:

Para dar mais capital de giro às empresas, o governo suspendeu por três meses o prazo para os pagamentos do FGTS, e também a parte referente ao pagamento do Simples Nacional.

Ainda para não afetar o caixa das empresas, as contribuições devidas ao Sistema S, terão redução de 50% por três meses.

A segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas foi antecipada para maio, sendo a primeira, já anunciada, antecipada para abril. E nesse mesmo sentido, o abono salarias poderá ser sacado no próximo mês, abril.

Além disso, o saldo do fundo DPVAT será transferido para o SUS, serão mais de R$4,5 bilhões, para a saúde pública.

Todas essas medidas visam manter a economia estável, nesse período crítico da pandemia.

Em Xanxerê, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Juliano Marció, diz que ainda é cedo para prever os impactos, mas que em alguns dias, essa mensuração poderá ser realizada.

 

Deixe seu comentário