Comunidade

Lance Notícias | 16/08/2022 18:23

16/08/2022 18:23

39092 visualizações

Defesa Civil alerta para queda brusca nas temperaturas com chance de geada e neve

A partir desta terça-feira (16), uma frente fria avança por Santa Catarina provocando chuva em todo o estado. A chuva pode ser pontualmente intensa e ocorrer na forma de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Para a quarta-feira (17) o clima favorece para a ocorrência de chuva intensa e […]

Defesa Civil alerta para queda brusca nas temperaturas com chance de geada e neve

A partir desta terça-feira (16), uma frente fria avança por Santa Catarina provocando chuva em todo o estado. A chuva pode ser pontualmente intensa e ocorrer na forma de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Para a quarta-feira (17) o clima favorece para a ocorrência de chuva intensa e temporais, com risco de tempo severo.

Na quinta-feira (18) uma nova frente fria avança pelo estado, associada a um sistema de baixa pressão no Paraguai, mantendo o tempo instável e com chuva ao longo do dia. Novamente, há condição para temporais e para chuva intensa e volumosa para todas as regiões de Santa Catarina, o que mantém o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.

A partir da noite o tempo começa a estabilizar pelo Extremo Oeste com o avanço de uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, que também declina bruscamente as temperaturas.

No decorrer da sexta-feira (19), a massa de ar frio, de origem polar, passa a atuar em todo o estado, deixando as temperaturas muito baixas. Entre o Meio-Oeste e a Serra há condições favoráveis para ocorrências de precipitação invernal (neve e/ou chuva congelada) e também para congelamento de pistas, devido à maior concentração de umidade e às baixas temperaturas. Neste dia as temperaturas mínimas ficam negativas do Extremo Oeste aos Planaltos e à tarde as temperaturas máximas não passam dos 5°C nas áreas mais altas do Meio-Oeste e Planaltos e variam de 10 a 14°C no restante do estado.

Deixe seu comentário