Xanxerê

Lance Notícias | 20/05/2020 15:11

20/05/2020 15:11

64409 visualizações

Defesa Civil de Santa Catarina completa 47 anos e Xanxerê comemora junto essa data

Criada em 1973, a Defesa Civil de Santa Catarina completa neste mês de maio 47 anos e tornou-se referência nacional e internacional na prevenção e gerenciamento de desastres. Um dos motivos deste reconhecimento é a criação do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres que tem base em Florianópolis, e 20 Centros Integrados em […]

Defesa Civil de Santa Catarina completa 47 anos e Xanxerê comemora junto essa data

Criada em 1973, a Defesa Civil de Santa Catarina completa neste mês de maio 47 anos e tornou-se referência nacional e internacional na prevenção e gerenciamento de desastres.

Um dos motivos deste reconhecimento é a criação do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres que tem base em Florianópolis, e 20 Centros Integrados em todo o Estado, nas regionais de Defesa Civil.

– Essa estrutura possui uma condição de trabalho tanto na área de prevenção quanto na de resposta, e que é a situação que vem acontecendo agora, com dois eventos que estamos trabalhando, sendo a ação de apoio na situação do coronavírus e a ação de implementação da condição de estiagem – comenta Luciano Peri, coordenador regional da Defesa Civil.

Conforme ele é preciso relatar que esses são 47 anos de muito trabalho, resultado de uma organização que vem sendo feita principalmente nos últimos anos, onde a Defesa Civil atingiu outro patamar.

– E nesse momento a coordenadoria regional de Defesa Civil de Xanxerê, está de forma coordenada com as metodologias estabelecidas e trabalha fortalecendo as coordenadorias municipais e principalmente fazendo com que neste momento de pandemia as ações sejam melhoradas, servindo como referência para a tomada de decisões e principalmente para discussão e resposta aos desastres – disse.

Deixe seu comentário