Xanxerê

Lance Notícias | 20/05/2020 11:20

20/05/2020 11:20

67902 visualizações

Desde o início do ano 461 focos do mosquito da dengue são registrados, em Xanxerê

Segundo relatório da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê de 1º de janeiro a 19 de maio, 461 focos de dengue foram registrados em Xanxerê, em comparativo com o mesmo período do ano passado, em que foram registrados 421, resume-se em um aumento de cerca de 10%. Segundo Márcia Puccini, o levantamento desses focos é feito de […]

Desde o início do ano 461 focos do mosquito da dengue são registrados, em Xanxerê

Segundo relatório da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê de 1º de janeiro a 19 de maio, 461 focos de dengue foram registrados em Xanxerê, em comparativo com o mesmo período do ano passado, em que foram registrados 421, resume-se em um aumento de cerca de 10%.

Segundo Márcia Puccini, o levantamento desses focos é feito de forma estratégica.

– O levantamento dos focos é feito através das armadilhas distribuídas estrategicamente no município e que são monitoradas semanalmente – diz.

No momento são 89 armadilhas monitoradas e coletadas.

– Se tiver novas larvas, estas são levadas para análise no laboratório, para que possamos identificar qual mosquito é. Se for Aedes aegypti vai crescendo o número de focos do município – explica.

Quanto aos casos de pacientes com dengue, no município, Márcia explica que foram oito pessoas, as quais estão curadas.

– Tivemos oito pacientes positivos para Dengue e já estão curados. Esses casos ficam registrados para controle epidemiológico anual, então também ficam crescentes a cada novo caso positivo – comenta.

É importante lembrar que o maior combatente da dengue é a própria população, mantendo seus terrenos limpos, vasos com plantas preenchidos com areia e controlando os possíveis pontos de água parada.

 

Deixe seu comentário