Comunidade

Lance Notícias | 21/07/2021 18:00

21/07/2021 18:00

57037 visualizações

Desempregada e cuidando de filho doente, xanxerense pede ajuda da comunidade

Nessa semana, uma família de Xanxerê buscou alguns moradores da cidade para pedir ajuda. Passando por dificuldades e mãe de dois filhos, um deles portador de cuidados especiais, tendo asma crônica e crises de exacerbação, a mãe e dona de casa, pede o apoio da comunidade. No momento, ela não trabalha pois precisa cuidar integralmente […]

Desempregada e cuidando de filho doente, xanxerense pede ajuda da comunidade

Nessa semana, uma família de Xanxerê buscou alguns moradores da cidade para pedir ajuda. Passando por dificuldades e mãe de dois filhos, um deles portador de cuidados especiais, tendo asma crônica e crises de exacerbação, a mãe e dona de casa, pede o apoio da comunidade.

No momento, ela não trabalha pois precisa cuidar integralmente do filho doente e a situação da família não é boa. Com todas essas dificuldades, o pedido de ajuda é de: roupas de adulto e criança, cobertores, fraldas XG e leite de caixinha.

Na manhã dessa quarta-feira (21), o Lance Notícias conversou com a xanxerense e obteve mais informações sobre a situação.

— A medicação do meu menino custa caro, esse mês nós ganhamos do CREAS, mas ainda temos que pagar as consultas dele que custam R$350,00. Eu encaminhei o pedido para o estado, mas ainda não sei se vamos ganhar, tem que esperar até cinco meses para ver. Ele tem crises de falta de ar e eu não consigo trabalhar — conta.

A xanxerense Dessa Delgado se solidarizou com a história e ficou à disposição de vender trufas por um valor mais acessível para destinar o valor arrecadado com as trufas para a família. Dessa está vendendo 3 trufas por apenas R$10,00.

Para mais informações ou para ajudar, você pode entrar em contato com a voluntária dessa pelas redes sociais ou diretamente com a família para realizar a doação dos itens citados acima. O telefone para contato é (49) 99835-7295.

 

Deixe seu comentário