vitta cardio menu
Santa Aurora Direita

Dia Mundial da Saúde: vida equilibrada é vida saudável!

Fabiane Padova | Informativo publicitário | 07/04/2021 10:54
Dia Mundial da Saúde: vida equilibrada é vida saudável!
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 12611

Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam e conscientizem-se sobre a importância de manter sua saúde em dia nos mais diversos aspectos da vida.
Segundo a nutricionista do Super Gentil, Clarissa Spagnol Sartor, a prática rotineira de atividade física, reduzir o stress diário, dormir bem e boa alimentação são importantes para ter uma vida longa e saudável.

– Quando falamos de alimentação saudável, não falamos de uma alimentação restritiva e sim de uma alimentação variada, colorida e de qualidade. Já ouviu alguém dizer que fazer reeducação alimentar é comer “comida de verdade”? Então, é isso mesmo, reeducar-se alimentarmente é aprender diariamente a comer alimentos que agreguem valor nutricional a sua alimentação, portanto comer carne, arroz, feijão, mandioca, batata, frutas e verduras de acordo com seu biotipo é comer saudável. – frisa Clarissa.

Sempre que falamos em restringir radicalmente algo de nossa alimentação diária, precisamos lembrar que esta restrição pode causar danos à nossa saúde. É super importante lembrar que quando pensamos em mudar nosso padrão alimentar, estamos falando de algo permanente, de algo duradouro, afinal temos que comer saudável sempre. Devemos desmistificar que comer saudável é ruim, não é gostoso e não é fácil. Comer alimentos saudáveis é bom, gostoso e não é difícil: o que precisamos ter em mente é que precisamos nos organizar, planejar as refeições do nosso dia, preparar os alimentos com carinho (ou ter quem prepare com carinho).

Comer um doce pode? É saudável? Sim! Se você não possui nenhuma intolerância ou alergia alimentar, pode comer doce, pode comer pão, pode comer o que você quiser, mas tudo deve ter um equilíbrio. Lembrando que se você tiver dúvidas de como organizar sua alimentação para mudar seus hábitos, sempre procure uma profissional nutricionista para auxiliar neste processo de autoconhecimento e mudança saudável.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias