Comunidade

Lance Notícias | 26/09/2020 17:30

26/09/2020 17:30

81289 visualizações

Dia Nacional do Surdo: APADAVIX realiza HomeCar, em Xanxerê

Na tarde desta sexta-feira (25), a APADAVIX realizou uma atividade diferenciada, um HomeCar (carreata) em Homenagem ao Dia Nacional do Surdo, que comemora-se hoje, sábado (26). Professores e equipe pedagógica decoraram seus carros com balões azuis, cor que simboliza o mês, Setembro Azul, que visa prevenção à surdez. Assim então foram até a casa dos […]

Dia Nacional do Surdo: APADAVIX realiza HomeCar, em Xanxerê

Na tarde desta sexta-feira (25), a APADAVIX realizou uma atividade diferenciada, um HomeCar (carreata) em Homenagem ao Dia Nacional do Surdo, que comemora-se hoje, sábado (26).

Professores e equipe pedagógica decoraram seus carros com balões azuis, cor que simboliza o mês, Setembro Azul, que visa prevenção à surdez. Assim então foram até a casa dos seus alunos, para matar um pouquinho da saudade e entregar as lembrancinhas confeccionadas pelos próprios membros da diretoria da APADAVIX.

Segundo a diretora Denise Weber de Oliveira, essa atividade é de extremo valor, pois visa a importância do Setembro Azul em vários aspectos, desde a comemoração do dia do Surdo, a Prevenção, conquistas adquiridas pela comunidade surda, acessibilidade e enfatização da importância do conhecimento e aquisição da comunicação, a Libras.

– Foi uma tarde muito feliz para todos nós! Além de proporcionarmos um momento alegre, diferenciado aos nossos alunos com todos os cuidados e protocolos que o momento necessita, pois estamos há seis meses distantes fisicamente, somente por contato virtual/online, com essa atividade, pudemos além de sanar um pouquinho da saudade deles de ver os professores e a nossa também de vê-los, poder comemorar com eles as conquistas até então, que são inúmeras na área da surdez – conta Denise.

As lembranças entregues, uma camiseta bordada com símbolo da APADAVIX e um chaveiro de mãozinha sinalizando “eu te amo”, foram confeccionados pelos próprios professores, diretoria e pela presidente da APADAVIX Rosane B. Cavalheiro, com as maquinas de costura e bordado em que a associação foi contemplada através de um projeto juntamente com a Prefeitura Municipal.

Deixe seu comentário