Educação

Daiane Hein | 26/04/2023 16:16

26/04/2023 16:16

35018 visualizações

Dia pela paz e pelo desarmamento nas escolas é realizado por instituições de ensino do Estado

Instituições de ensino superior de Santa Catarina se uniram para falar sobre a violência nas Escolas. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC), promovem nesta sexta-feira (28), o Dia pela Paz e pelo Desarmamento nas Escolas. A ação contará com atividades culturais envolvendo […]

Dia pela paz e pelo desarmamento nas escolas é realizado por instituições de ensino do Estado

Instituições de ensino superior de Santa Catarina se uniram para falar sobre a violência nas Escolas. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC), promovem nesta sexta-feira (28), o Dia pela Paz e pelo Desarmamento nas Escolas.

A ação contará com atividades culturais envolvendo estudantes, servidores técnicos e docentes, a partir das 09h30 de sexta-feira (28).

O momento será transmitido ao vivo através do canal do IFSC, no Youtube e também, pela UFSC TV.

As instituições sentiram a necessidade de promover uma ação como esta, por conta dos últimos episódios de violência ocorridos em escolas de todo o Brasil.

A data escolhida, é alusiva ao Dia Mundial da Educação, criada no ano de 2000, onde além de outras diretrizes, institui a busca pela paz nos ambientes escolares.

 

Deixe seu comentário