Trânsito

Lance Notícias | 24/11/2020 16:42

24/11/2020 16:42

88174 visualizações

DNIT esclarece sobre radar na BR-282 próximo ao Viaduto, em Xanxerê

No último domingo (22), mais um acidente com carreta ocasionado pelo excesso de velocidade aconteceu na BR-282, na altura do Viaduto, em Xanxerê. No local, foram constatados danos materiais, o motorista com ferimentos leves encaminhado ao HRSP para atendimento e um vazamento de óleo que ocasionou interrupção do trânsito até a limpeza da pista. A […]

DNIT esclarece sobre radar na BR-282 próximo ao Viaduto, em Xanxerê Imagem: João Carlos Ramos

No último domingo (22), mais um acidente com carreta ocasionado pelo excesso de velocidade aconteceu na BR-282, na altura do Viaduto, em Xanxerê.

No local, foram constatados danos materiais, o motorista com ferimentos leves encaminhado ao HRSP para atendimento e um vazamento de óleo que ocasionou interrupção do trânsito até a limpeza da pista.

A maior reclamação da população sobre o acontecimento, é o fato de o radar estar localizado no outro lado da pista, sendo que 90% dos acidentes acontecem na pista contrária, exatamente onde a carreta tombou na curva.

Em contato com a assessoria de imprensa do Dnit, o órgão repassou a seguinte informação:

– Estão previstos radares nos dois sentidos da via e estão em fase instalação. Acreditamos que nos próximos dias seja concluída. Para ambos é prevista a velocidade de 60 km/h, que já é regulamentada. Nesse local, a sinalização é bastante ostensiva, por ser um ponto crítico de acidentes. Mas, ambos os lados da rodovia terão radares instalados – concluiu a informação.

Deixe seu comentário